Mercedes-Benz terá fábrica de automóveis em Iracemápolis (SP)

Montadora prevê início da produção dos modelos Classe C e GLA em 2016

Novo prefeito de SP vai afrouxar regras da inspeção veicular
Fazenda paulista notifica donos de veículos licenciados indevidamente fora do Estado
Câmara de SP aprova fim de multa para quem desrespeita rodízio da cidade

mercedes-classe-C

A Daimler planeja expandir atuação no Brasil acrescentando uma nova unidade à rede de produção global de automóveis da Mercedes-Benz. A próxima geração da Classe C e o GLA serão produzidos para o mercado local em uma nova planta em Iracemápolis (SP).

De acordo com o plano atual, os primeiros veículos sairão da linha de produção em 2016. Um investimento de cerca de R$ 500 milhões foi reservado para o primeiro estágio de produção.

“O Brasil é um importante mercado futuro. A nova unidade representa de maneira exemplar a expansão de nossa rede de produção global – assim teremos acesso ainda maior a nossos clientes”, disse Andreas Renschler, membro do Board responsável por Produção e Compras da Mercedes-Benz Automóveis e Mercedes-Benz Vans. “Com a nova geração da Classe C e o GLA, faremos a nacionalização de dois produtos que vemos grande potencial no segmento de veículos premium brasileiro”, destacou.

“Com a produção local de automóveis, a Mercedes-Benz sobressai como a única empresa que atua em todos os segmentos de mobilidade no Brasil, com automóveis, caminhões, ônibus e vans”, disse Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da Daimler para América Latina. “A proximidade das nossas fábricas em São Paulo e Minas Gerais também nos permitirá ter maior integração entre as plantas e as possibilidades de intercâmbio para os funcionários”.

A produção prevista para a nova fábrica deverá atingir até 20 mil veículos por ano. Cerca de 1.000 novos empregos serão criados e, além disso, deverá desenvolver cerca de 3 mil novos empregos em fornecedores.

COMMENTS