Caminhões com mais de sete toneladas serão proibidos de trafegar na Linha Verde, em Curitiba (PR)

Restrição vale das 7h às 10h e das 17h às 20h, em dias úteis; nas próximas duas semanas, função de monitoria será executada em regime de testes e os caminhões não serão multados

Cummins produz milionésimo motor no Brasil
Construtora Barbosa Mello adquire 20 caminhões Scania G 440 8×4
Braspress inaugura novo terminal em Salvador (BA)

linha-verde

A Secretaria de Trânsito de Curitiba informou que, a partir desta quarta-feira (9/10) vai começar a monitorar os caminhões que trafegam pela Linha verde, com o uso de radares. Veículos com mais de sete toneladas são proibidos de trafegar no trecho, das 7h às 10h e das 17h às 20h, em dias úteis.

O trabalho será feito pelos radares que já existem na Linha Verde. Além de verificar o tamanho dos caminhões, os equipamentos também podem identificar se o veículo está trafegando nas faixas corretas.

Nos fins de semana, o tráfego de caminhões é liberado sem restrições. Contudo, os veículos devem andar apenas nas faixas central e da direita.

Nas próximas duas semanas, essa função dos radares será executada em regime de testes e os caminhões não serão multados. Após este período, as multas serão aplicadas, e quem infringir a regra cometerá infração considerada média e leva quatro pontos na carteira. O valor da multa é de R$ 85,13.

COMMENTS