BTP recebe declaração de alfandegamento para a fase 2 de seu Terminal

No mês de julho, Receita Federal havia alfandegado fase 1 do terminal multiuso, localizado à margem direita do Porto de Santos (SP)

Camex reduz para 2% a tarifa de importação de bens de informática e telecomunicação
Porto do Recife (PE) reduz déficit anual pela metade após expansão da área alfandegada
Ecorodovias faz aquisição de duas empresas por R$ 15 milhões

btp-santos-alfandega

A BTP (Brasil Terminal Portuário), terminal multiuso localizado na região da Alemoa, à margem direita do Porto de Santos (SP), recebeu a declaração de alfandegamento para a fase 2 de seu empreendimento.

O documento foi emitido por meio de ato declaratório da Receita Federal e publicado no Diário Oficial da União em 11 de outubro deste mês. No dia 3 de julho, a Empresa já havia obtido o alfandegamento para a fase 1 do terminal.

Com a nova autorização, a ampliação da área alfandegada da BTP foi de 205.131 m2, passando para um total de 323.734 m2, o que corresponde à área de pátio, armazém e cais. O alfandegamento do terminal é válido até 2027.

“A dedicação de nossa equipe em torno dessa meta de alfandegamento foi intensa. Contudo, a obtenção só foi possível, pois, desde o início do Projeto – do desenho à execução – contamos com o apoio inequívoco da Receita Federal, em especial da Alfândega de Santos” disse Henry Robinson, Diretor-Presidente da BTP.

Até o final do ano, a expectativa é que a BTP já esteja operando com toda a sua capacidade instalada para movimentação contêineres.

COMMENTS