Aurigny Air Services adquire jato Embraer 195

Entrega da aeronave está prevista para o primeiro semestre de 2014

Demanda na aviação nacional cresce 6,6% no 1º semestre
Airbus vai produzir a linha A320 nos Estados Unidos
Webjet reduz preço da tarifa para divulgar novas rotas

embraer-195-aurigny

A Embraer Aviação Comercial anunciou recentemente a venda de um jato E195 para a Aurigny Air Services, companhia aérea regional com base na ilha de Guernsey, no Canal da Mancha. O pedido firme estará incluído na carteira de pedidos da fabricante de aviões do terceiro trimestre de 2013. A entrega está prevista para o primeiro semestre de 2014.

O E195 é o primeiro jato a ser adicionado à frota da Aurigny Air Services. A companhia aérea voa atualmente turboélices com seis frequências diárias na principal rota entre o Aeroporto Londres Gatwick e Guernsey.

“A aquisição do E195 é um passo muito importante para a nossa empresa”, disse Mark Darby, CEO da Aurigny Air Services. “A rota Londres Gatwick é muito importante para nós. Fomos encarregados pelo Estado de Guernsey a aumentar a capacidade e melhorar a qualidade geral dos nossos serviços, o que nos levou à decisão de mudar para um jato”.

Atualmente, os E-Jets estão voando com 64 companhias aéreas de 45 países. Na Europa, 24 companhias aéreas já adicionaram os E-Jets às frotas.

COMMENTS