UPS adquire duas companhias da Costa Rica

Empresa adquiriu ativos e operações da transportadora de remessas expressas Union Pak de Costa Rica e a companhia de corretagem SEISA Brokerage

Prefeitura de Kingston, na Jamaica, compra 230 ônibus da Volvo
MAN Diesel & Turbo firma acordo de compra de oficina de serviço e reparo no Rio de Janeiro
M. Dias Branco recebe 91 caminhões Volkswagen

ups-aviao-maio-2010

A UPS anunciou recentemente que adquiriu ativos e operações de duas empresas localizadas na Costa Rica: a transportadora de remessas expressas Union Pak de Costa Rica e a companhia de corretagem SEISA Brokerage.

A Union Pak de Costa Rica atende várias indústrias com ênfase em alta tecnologia e fabricantes de equipamentos médicos. A SEISA Brokerage fornece liberações alfandegárias no mesmo dia e entrega remessas dentro da zona livre de comércio costa-riquenho, o que facilita o comércio fronteiriço para os clientes.

“A UPS tem uma relação bem-sucedida com essas duas empresas”, relatou Romaine Seguin, Presidente da UPS para as Américas. “Com o domínio dessas operações na Costa Rica, a UPS pode fornecer aos clientes o conjunto completo de serviços logísticos e especialização no comércio global”, disse.

A UPS desfrutou do crescimento na Costa Rica desde que estabeleceu sua presença no país em 1990. Com os acordos comerciais em vigor com o Canadá, China, México e EUA, o crescimento anual de importação e exportação da Costa Rica está previsto para crescer em média 7% nos próximos cinco anos, de acordo com o Fundo Monetário Internacional.

Adicionalmente ao seu serviço de remessas expressas CSA, a UPS fornece serviços na Costa Rica através da UPS Air Cargo, e UPS Supply Chain Solutions.

A UPS prevê completar as transações no quarto trimestre, sujeita às condições habituais de fechamento. Os termos do acordo não foram divulgados.

COMMENTS