Truckvan fabrica escola móvel de aviônicos

Customizada pela Escola de Produção SENAI de Lençóis Paulista (SP), unidade está em funcionamento no museu da TAM, em São Carlos (SP)

Lufthansa Cargo é eleita a melhor empresa de carga aérea europeia
Bombardier expande fábrica da linha Learjet nos EUA
CEVA reage positivamente a quedas no mercado aéreo e fecha 1º trimestre no verde

truckvan-escola-movel

A fabricante de implementos rodoviários e carretas customizadas Truckvan desenvolveu a primeira escola móvel de aviônicos do País. Customizada pela Escola de Produção SENAI de Lençóis Paulista (SP), unidade está em funcionamento no museu da TAM, em São Carlos (SP).

Esta é a primeira entrega voltada para a formação de mão de obra do setor aeronáutico, porém, contrato firmado contemplou o fornecimento de 4 Unidades Móveis, que compõe o lote encomendado pelo SENAI-SP em 2013.

“Procuramos contribuir de forma cada vez mais ativa para a ampliação do acesso ao ensino profissionalizante no Brasil. Com essa unidade, ajudamos a preencher uma parte da lacuna existente no mercado de aviação”, afirma o sócio-diretor da Truckvan, Alcides Braga.

A escola móvel atenderá parte da demanda por mão de obra especializada de aeroclubes, aeródromos e empresas aéreas de todo o Estado de São Paulo. O ensino aplicado será voltado para a formação inicial e a formação continuada de profissionais em cursos para os segmentos de manutenção e fabricação de aeronaves.

Com essa entrega, a Truckvan ultrapassa a produção de 85 carretas voltadas ao ensino profissionalizante entre 2012 e 2013, o que confirma sua expertise da na área.

COMMENTS