Sest Senat completa 20 anos de atuação

Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte conta atualmente com cerca de 150 unidade no País

Pesquisa da CNT aponta que 70% dos empresários do transporte acreditam que crise persistirá
Sest Senat fornecerá gratuitamente a primeira habilitação a 50 mil jovens
CNT propõe Plano de Recuperação Econômica do transporte ao governo federal

sest-senat-psicologia

O Sest Senat (Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) está completando neste mês 20 anos de atuação. Atualmente, a entidade conta com cerca de 150 unidades espalhadas pelo Brasil.

Ao todo, foram mais de 100 milhões de ações, individuais e coletivas, em todas as áreas de atuação. No setor de promoção social, por exemplo, 66 milhões de cidadãos foram atendidos e utilizaram serviços de odontologia, psicologia, fisioterapia ou participaram de palestras e campanhas de saúde. Sobre qualificação profissional, aproximadamente 13 milhões de pessoas foram capacitadas pelo Sest Senat – cursos de formação, qualificação e atualização, além de palestras, seminários e campanhas de educação para o trânsito.

No modal ferroviário, algumas unidades oferecem cursos de Operador Ferroviário, Mecânico de Manutenção, Eletricista de Manutenção Ferroviária, Agente de Estação e Mantenedor de Via Permanente. No aquaviário, Formação de Motonauta, Arrais Amador e Mestre Amador. No setor aéreo, Mecânico de Aeronaves, Comissão de Voo, Agente de Aeroporto e Despachante Operacional de Voo.

“Acredito no progresso profissional como forma de inclusão e ascensão econômica. O Sest Senat é um exemplo ao oferecer muitas opções de cursos e manter diálogo com os transportadores – empresas e autônomos. Isso nos permite atender às necessidades de mão de obra qualificada do mercado”, afirma o presidente do Sest Senat e da CNT (Confederação Nacional do Transporte), senador Clésio Andrade.

COMMENTS