Moto Honda inaugura Centro de Desenvolvimento e Tecnologia em Manaus (AM)

Baseada no conceito “one floor”, nova estrutura tecnológica tem como objetivo primordial acelerar tomada de decisões e desenvolvimento de produtos

Dnit investirá R$ 1,7 milhão em Porto do São Raimundo (AM)
Estudo da Antaq analisa movimentação no transporte fluvial da Amazônia
Brasil distante: Norte impõe grandes desafios logísticos

honda-fabrica-manaus

A Moto Honda da Amazônia, fabricante de motocicletas, inaugurou na quarta-feira (18/9) um CDT (Centro de Desenvolvimento e Tecnologia), em Manaus (AM). A estrutura, que custou aproximadamente R$ 20 milhões, conta com uma área de 4.200 m² e deve abrigar em torno de 200 dos cerca de 10 mil funcionários da companhia em Manaus.

A instalação consiste em um polo de desenvolvimento multidisciplinar com integração total entre todos os departamentos responsáveis pelas atividades relacionadas ao desenvolvimento de novas técnicas, processos e produtos Honda.

Com o início das atividades do CDT, a empresa inaugura também a implantação de uma nova e moderna forma de trabalho, fundamentada no conceito “one floor”, que já é utilizado pela matriz japonesa. O método prevê maior proximidade das áreas envolvidas nas operações industriais com objetivo de acelerar os processos de tomada de decisão, ganhando em agilidade e competitividade.

A partir disso, serão reunidas em um mesmo local todas as áreas envolvidas no desenvolvimento de novos produtos e que hoje já atuam com a metodologia EDB – onde as áreas de Pesquisa & Desenvolvimento, Engenharia & Manufatura, e Compras trabalham em sinergia desde a concepção, desenvolvimento e validação do produto até sua manufatura, de modo a acelerar os processos de tomada de decisão e a obtenção de resultados.

COMMENTS