Comissão da Câmara Federal aprova faixa exclusiva para viaturas e ambulâncias

Na ausência desses carros, outros motoristas poderão trafegar pela área reservada; regra só vale para vias com mais de uma faixa

Deputado quer proibir venda de peças usadas em desmanches
Comissão da Câmara aprova ônibus 24 horas
Governo quer desconto em passagem aérea para pacientes em tratamento

ambulancia-samu-faixa

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (28/8) uma proposta que reserva uma faixa de trânsito somente para veículos de socorro de incêndio e salvamento, de polícia, de fiscalização e operação de trânsito e ambulâncias.

Conforme o texto, na ausência desses carros, outros motoristas poderão trafegar pela área reservada. A regra só vale para vias com mais de uma faixa. A proposta tem caráter conclusivo e será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A medida consta do Projeto de Lei 3591/12, do deputado Policarpo (PT-DF), que recebeu parecer favorável do deputado Milton Monti (PR-SP).

“A proposta é de simples execução e de praticidade inquestionável, cujos efeitos poderão garantir a melhoria da eficiência dos serviços de socorro e salvamento”, disse.

Segundo ele, a distinção da faixa exclusiva dentre as outras não vai inviabilizar o uso pelos demais veículos, mas garantiria a desobstrução do trânsito para a passagem dos veículos de socorro.

Com informações da Agência Câmara

COMMENTS