Comissão da Câmara Federal aprova faixa exclusiva para viaturas e ambulâncias

Na ausência desses carros, outros motoristas poderão trafegar pela área reservada; regra só vale para vias com mais de uma faixa

Deputado quer proibir venda de peças usadas em desmanches
Placas de trânsito e de endereços poderão ser padronizadas em todo o Brasil
Câmara aprova Projeto que proíbe transporte de bebida na cabine do veículo

ambulancia-samu-faixa

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (28/8) uma proposta que reserva uma faixa de trânsito somente para veículos de socorro de incêndio e salvamento, de polícia, de fiscalização e operação de trânsito e ambulâncias.

Conforme o texto, na ausência desses carros, outros motoristas poderão trafegar pela área reservada. A regra só vale para vias com mais de uma faixa. A proposta tem caráter conclusivo e será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A medida consta do Projeto de Lei 3591/12, do deputado Policarpo (PT-DF), que recebeu parecer favorável do deputado Milton Monti (PR-SP).

“A proposta é de simples execução e de praticidade inquestionável, cujos efeitos poderão garantir a melhoria da eficiência dos serviços de socorro e salvamento”, disse.

Segundo ele, a distinção da faixa exclusiva dentre as outras não vai inviabilizar o uso pelos demais veículos, mas garantiria a desobstrução do trânsito para a passagem dos veículos de socorro.

Com informações da Agência Câmara

COMMENTS