Brasil Supply investirá R$ 600 milhões na construção de 17 navios para atender ao Pré-Sal

Unidades serão construídas em estaleiros do Rio de Janeiro e São Paulo, com conteúdo local acima de 62%; três embarcações já foram entregues a Petrobras

Banco Mercedes-Benz registra alta de 34% no mês de janeiro
Duplaquímica dobra frota com lote de caminhões MAN TGX
Governo promete mais subsídios ao trem veloz

brasil-supply-navio

A companhia Brasil Supply anunciou que investirá R$ 600 milhões na construção de 17 navios de apoio até 2015, que serão utilizados pela Petrobras, e grande parte para atender ao pré-sal.

As unidades serão construídas em estaleiros do Rio de Janeiro e São Paulo, com conteúdo local acima de 62%. Os contratos incluem soluções integradas com fluido e logística e transporte de carga e tripulantes por oito anos, renováveis por mais oito. Do conjunto de embarcações, três já foram entregues. A quarta, chamada BS Maresias, construída no Guarujá (SP), será batizada no mês de outubro.

A expectativa da Brasil Supply é lançar mais dois navios, o BS Geribá e o BS Camboriu até meados de 2014. O objetivo é que todos os 17 navios sejam entregues até 2015. Além disso, a empresa tem como meta fechar novos contratos no mercado marítimo offshore para a construção de mais 13 navios.

Cerca de 80% do investimento para os 17 navios serão financiados pelo FMM (Fundo da Marinha Mercante), com repasses do Banco do Brasil, Basa e BNDES. Os outros 20% deverão ser aportados pelos próprios acionistas.

COMMENTS