Viação Cometa comemora 65 anos com viagens exclusivas do modelo Flecha Azul

Viação Cometa comemora 65 anos com viagens exclusivas do modelo Flecha Azul

Clássico veículo com chassi Scania foi restaurado e customizado para circular novamente em apenas 65 itinerários

Transbank completa 20 anos de mercado
Principal unidade da Marcopolo comemora 30 anos
Lufthansa comemora centenário do primeiro voo exclusivamente de carga na Alemanha

cometa-flecha-azul

A Viação Cometa, que está comemorando 65 anos de atuação no segmento de transporte de passageiros, disponibilizou o clássico modelo Flecha Azul restaurado e customizado para circular novamente nas estradas em apenas 65 viagens exclusivas. Os itinerários começaram neste sábado (24/8).

O ônibus é montado em um chassi K 113 CL da Scania. O modelo lançado em 1990 fez parte da Série 3 da montadora. Ele possui o motor DSC 133b01, de 11 litros, 360 cv de potência, além do câmbio G777.

Todo o processo de restauração customizada de um único ônibus recuperado dos mais de 2 mil já utilizados pela Viação Cometa levou cerca de um ano, e o Flecha Azul em questão foi exatamente o último produzido pela CMA, que fabricava os veículos. Entre as novidades que o ônibus traz estão vidros fechados, lanternas LED, ar-condicionado, pintura metalizada nos tons originais e revestimento interno.

“É um imenso orgulho saber que um de nossos mais tradicionais chassis está tendo a responsabilidade de carregar uma história gloriosa como a da Viação Cometa, que tanto contribui para o avanço do transporte de passageiros”, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania do Brasil. “O K 113 foi uma bela escolha da empresa para representar o marco que sempre será o Flecha Azul. A Scania e a Viação Cometa têm uma história de sucesso”, salienta.

Para quem deseja viajar no Flecha Azul, as passagens podem ser compradas no hotsite www.cometa65anos.com.br

COMMENTS