Tok&Stok do RJ contrata serviços de logística da Pacer

Empresa de design e decoração será atendida por 150 funcionários, 75 caminhões leves e seis carretas

Ativa investe em filiais de olho no mercado de medicamentos
Braspress inicia operações da divisão de logística
TGestiona fecha sete novos contratos no 1º trismestre do ano

pacer-tokstok-rio

A operadora logística Pacer passa a realizar a transferência, a armazenagem, o controle de estoque e a distribuição ao consumidor final dos produtos da rede de lojas Tok&Stok no Estado do Rio de Janeiro. A empresa de design e decoração será atendida por 150 funcionários, 75 caminhões leves e seis carretas rodando seis dias por semana para entregas em curto prazo.

Para atender às demandas do novo cliente, a Pacer está inaugurando um centro de distribuição em Jacarepaguá com 1.500 m2, por onde passarão cerca de 10 mil volumes por mês. Esta é a segunda unidade da empresa no Estado e a trigésima terceira no País.

A operadora logística está investindo R$ 8 milhões em frota própria, equipamentos e novas instalações. A companhia de logística também aplicará recursos em uma nova plataforma de sistema para gestão dos processos.

“É preciso considerar não somente a região de entrega, mas também o grande volume dos produtos e o tempo de montagem, uma vez que, em 95% dos casos, é necessária a instalação na casa do cliente. Junte-se a isso uma metrópole com restrições no trânsito, e temos uma logística complexa”, explica Alexandre Caldas, presidente da Pacer.

Pelas análises e projeções, a Pacer estima reduzir em 50% a quantidade de retorno de produtos e, com isso, diminuir também os custos operacionais em até 15%.

COMMENTS