Terceira etapa da 25ª Gincana do Caminhoneiro acontece em Estiva (MG)

Evento ocorrerá de 15 a 18/8, no km 880 da BR-381, no Posto Dom Pedro; cerca de 600 pessoas deverão participar

DAF recebe autorização para comercializar modelos XF105 por meio do BNDES FINAME
Iveco ganha território no Rio Grande do Sul
DNIT disponibiliza edital para novos postos de pesagem

gincana-caminhoneiro-2012

A terceira etapa da 25ª Gincana do Caminhoneiro, evento promovido pela Revista Caminhoneiro, acontecerá na cidade de Estiva (MG). De 15 a 18/8, a organização prevê que mais de 600 motoristas façam uma parada no km 880 da BR-381, no Posto Dom Pedro, para dirigir um caminhão Volkswagen Constellation 19.330 em um percurso pré-determinado, ziguezagueando entre cones (slalom), com o objetivo de atingir o menor tempo possível.

A prova do slalom é observada por uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, que, com a ajuda de fotocélula, acompanha os tempos e indica as cinco melhores performances da etapa, que irão disputar um caminhão Delivery VW 10.160 Advantech zero quilômetro.

A Gincana do Caminhoneiro é dividida em cinco etapas classificatórias. Em cada uma delas, são indicados os cinco melhores tempos, consagrados como finalistas. Este ano, já foram realizadas duas etapas – em Rio Grande (RS) e Rondonópolis (MT) – e classificados 10 caminhoneiros.

Os vencedores da etapa de Estiva irão se juntar aos demais na final, que acontecerá dia 24/11, no Posto Gasparin, em Foz do Iguaçu (PR).

COMMENTS