Santos Brasil adquire novos scanners para controle de cargas

Foram investidos cerca de R$ 20 milhões na aquisição da nova tecnologia; equipamentos serão utilizados em todos os terminais da companhia

Iveco entrega lote de 51 caminhões Tector para os Correios
Grupo ID Logistics compra empresa francesa de encomendas expressas
Guerra lança novo modelo de tanque cilíndrico

santos-brasil-scanner

A operadora logística Santos Brasil começará a operar em setembro com novos scanners visando agilizar o fluxo de cargas nos terminais e aprimorar a fiscalização de mercadorias pela Receita Federal. Os equipamentos serão utilizados em todos os terminais da companhia: Tecon Santos (SP), Tecon Imbituba (SC), e Tecon Vila do Conde (PA) e nos Clias (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro) da empresa.

Foram investidos cerca de R$ 20 milhões na aquisição da nova tecnologia. Os novos equipamentos de raios X são capazes de penetrar até 300 milímetros de aço, possibilitando a verificação do conteúdo de contêineres sem necessidade de sua abertura para avaliação física.

O Tecon Santos passa a contar com quatro equipamentos para vistoria em três modelos distintos: dois apropriados para exame de contêineres cheios, um para contêiner vazio e um para mercadorias acondicionadas em pallets.

“A aquisição de equipamentos de alta tecnologia é fundamental para o aumento constante de nossa produtividade, além de possibilitar o aumento da eficiência e da capacidade de armazenagem de contêineres”,comenta diretor superintendente do Tecon Santos, Luiz Felipe Gouvêa.

COMMENTS