Santos Brasil adquire novos scanners para controle de cargas

Foram investidos cerca de R$ 20 milhões na aquisição da nova tecnologia; equipamentos serão utilizados em todos os terminais da companhia

Grupo ID Logistics compra empresa francesa de encomendas expressas
Governo do Paraná torna-se proprietário de duas áreas do Porto de Antonina
Hyundai fornece lote com 16 caminhões HD 78 ao Exército Brasileiro

santos-brasil-scanner

A operadora logística Santos Brasil começará a operar em setembro com novos scanners visando agilizar o fluxo de cargas nos terminais e aprimorar a fiscalização de mercadorias pela Receita Federal. Os equipamentos serão utilizados em todos os terminais da companhia: Tecon Santos (SP), Tecon Imbituba (SC), e Tecon Vila do Conde (PA) e nos Clias (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro) da empresa.

Foram investidos cerca de R$ 20 milhões na aquisição da nova tecnologia. Os novos equipamentos de raios X são capazes de penetrar até 300 milímetros de aço, possibilitando a verificação do conteúdo de contêineres sem necessidade de sua abertura para avaliação física.

O Tecon Santos passa a contar com quatro equipamentos para vistoria em três modelos distintos: dois apropriados para exame de contêineres cheios, um para contêiner vazio e um para mercadorias acondicionadas em pallets.

“A aquisição de equipamentos de alta tecnologia é fundamental para o aumento constante de nossa produtividade, além de possibilitar o aumento da eficiência e da capacidade de armazenagem de contêineres”,comenta diretor superintendente do Tecon Santos, Luiz Felipe Gouvêa.

COMMENTS