Primeiro Embraer Legacy 650 fabricado na China realiza voo inaugural

Foram examinados o desempenho, comandos de voo, comunicação e navegação, entre outros sistemas; entrega do avião está programada para o final deste ano

PEC prevê cobrança de IPVA sobre todos os veículos aéreos e aquáticos
Latam transfere quatro aeronaves para Qatar Airways
Singapore Airlines completa cinco anos voando com o gigante A380

legacy

A HEAI (Harbin Embraer Aircraft Industry), joint venture entre a Embraer e a AVIC (Aviation Industry Corporation of China), anunciou nesta segunda-feira (26/8) que o primeiro jato executivo Legacy 650 fabricado na China realizou seu voo inaugural. Por cerca de 2 horas e 30 minutos, os pilotos e engenheiros de ensaio da fabricante realizaram testes para avaliar as características de desempenho, comandos de voo, comunicação e navegação, entre outros sistemas. A entrega do avião está programada para o final deste ano.

“O sucesso do primeiro voo do Legacy 650 da HEAI é um marco importante não apenas para a parceria entre a Embraer e a AVIC, mas também para a história da aviação executiva chinesa, já que se trata do primeiro jato executivo da categoria large produzido por uma joint venture no país”, afirmou Guan Dongyuan, Presidente da Embraer na China.

Desde fevereiro de 2012, quando a Embraer entregou o primeiro Legacy 650 para o mercado chinês, a empresa já recebeu 21 pedidos firmes e mais cinco opções para essa aeronave no país. Para fornecer um eficiente suporte ao cliente de seus jatos executivos, a Embraer continua expandindo sua rede de centros de serviços autorizados na Grande China.

COMMENTS