Iveco entrega 100 Tector 260E28 6×4 ao Ministério do Desenvolvimento Agrário

Veículo serão utilizados em obras do PAC 2 previstas para vários municípios do Estado do Piauí

Túnel que ligará Santos ao Guarujá terá pedágio
Aeroporto de Rio branco (AC) terá nova pista e terminal de passageiros ampliado
Brasil e Uruguai aprovam acordo para transporte de cargas e passageiros

tector-piauí-iveco

A montadora Iveco entregou ao Ministério do Desenvolvimento Agrário 100 unidades do modelo Tector 260E28 6×4. Os veículos foram entregues em evento realizado na última sexta-feira (23/08), no Piauí, que contou com representantes do Ministério e do governo do Estado.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento 2), dentro da área de atuação da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste).

“A Iveco participou porque se mostrou apta a entregar 100 unidades no prazo pretendido pelo órgão. E esta foi a primeira grande venda do nosso modelo 260E28 feita para o governo federal”, explica Alcides Cavalcanti, diretor comercial da fabricante full liner (“Linha Completa”) de veículos comerciais.

Os caminhões foram entregues com implemento do tipo caçamba de 12 m³, e serão utilizados em obras do PAC 2 em vários municípios que preveem a recuperação e conservação de estradas vicinais, remoção e transporte de materiais para construção de reservatórios de água (açudes e pequenas barragens), e o carregamento de entulhos retirados da limpeza de estruturas hídricas.

O Iveco Tector 260E28 6×4 entregue ao Ministério foi desenvolvido pela equipe engenharia da fabricante para atender as necessidades específicas de aplicações vocacionais como construção civil e transporte de minérios, mas também pode atuar como veículo de apoio em operações canavieiras ou madeireiras.

COMMENTS