Iveco entrega 100 Tector 260E28 6×4 ao Ministério do Desenvolvimento Agrário

Veículo serão utilizados em obras do PAC 2 previstas para vários municípios do Estado do Piauí

Iveco fornece dois veículos ao Corpo de Bombeiros de Goiás
Paraná retomará obras na Rodovia da Uva
Governo de SP autoriza início das obras da rodovia Nova Tamoios

tector-piauí-iveco

A montadora Iveco entregou ao Ministério do Desenvolvimento Agrário 100 unidades do modelo Tector 260E28 6×4. Os veículos foram entregues em evento realizado na última sexta-feira (23/08), no Piauí, que contou com representantes do Ministério e do governo do Estado.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento 2), dentro da área de atuação da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste).

“A Iveco participou porque se mostrou apta a entregar 100 unidades no prazo pretendido pelo órgão. E esta foi a primeira grande venda do nosso modelo 260E28 feita para o governo federal”, explica Alcides Cavalcanti, diretor comercial da fabricante full liner (“Linha Completa”) de veículos comerciais.

Os caminhões foram entregues com implemento do tipo caçamba de 12 m³, e serão utilizados em obras do PAC 2 em vários municípios que preveem a recuperação e conservação de estradas vicinais, remoção e transporte de materiais para construção de reservatórios de água (açudes e pequenas barragens), e o carregamento de entulhos retirados da limpeza de estruturas hídricas.

O Iveco Tector 260E28 6×4 entregue ao Ministério foi desenvolvido pela equipe engenharia da fabricante para atender as necessidades específicas de aplicações vocacionais como construção civil e transporte de minérios, mas também pode atuar como veículo de apoio em operações canavieiras ou madeireiras.

COMMENTS