Helisul recebe dois helicópteros da Helibras

Unidades modelo AS350-B3e serão utilizadas para prestação de serviços e produção de imagens jornalísticas feitas por uma emissora de TV

Iveco entrega lote de 51 caminhões Tector para os Correios
Beechcraft fecha pedido de 105 aeronaves King Air 350i
Braspress quer comprar operações da TNT no Brasil

helibras-unidade-labace

A fabricante de helicópteros Helibras entregou duas unidades AS350-B3e para a Helisul, empresa de táxi aéreo de Curitiba (PR). O modelo é o Esquilo, que será configurado para receber equipamentos de aeroreportagem para prestação de serviços e produção de imagens jornalísticas feitas por uma emissora de TV. Cerimônia ocorreu durante a feira LABACE 2013 (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), no dia 15/8.

“Essa aquisição agrega à frota da Helisul mais um modelo fabricado pela Helibras. É uma parceria de sucesso, e nós temos orgulho de poder atender a um cliente que é destaque no mercado em que atua”, afirma Patrícia Lima, nova diretora de Operações Comerciais da empresa e que, durante muitos anos, foi Executiva de Vendas na região sul, atendendo diretamente esse cliente.

Desde 1989 a Helisul vem operando aeronaves fabricadas pela Helibras em diversos tipos de operação como voos turísticos, transporte executivo, operações de carga externa para combate a incêndio, inspeção e construção de torres de energia além de atividades de apoio a bombeiros, guarda civil e costeira em estabilização de encostas, monitoramento de transito, busca, resgate e salvamento. A empresa de táxi aéreo possui hoje mais de 20 aeronaves da Helibras que realizam diversas operações.

O AS350B3e é equipado com uma turbina Turbomeca Arriel 2D controlada eletronicamente. Com capacidade de carga no gancho de 1400, o helicóptero pode ser utilizado para transportar cargas pesadas ou vôos executivos rápidos. O helicóptero comporta um piloto e cinco passageiros.

COMMENTS