Helisul recebe dois helicópteros da Helibras

Unidades modelo AS350-B3e serão utilizadas para prestação de serviços e produção de imagens jornalísticas feitas por uma emissora de TV

FedEx pretende comprar TNT por € 4,4 bilhões
Ministério do Desenvolvimento Agrário adquire 2.884 caminhões Mercedes-Benz
Grupo MRJS adquire 23 veículos da Iveco

helibras-unidade-labace

A fabricante de helicópteros Helibras entregou duas unidades AS350-B3e para a Helisul, empresa de táxi aéreo de Curitiba (PR). O modelo é o Esquilo, que será configurado para receber equipamentos de aeroreportagem para prestação de serviços e produção de imagens jornalísticas feitas por uma emissora de TV. Cerimônia ocorreu durante a feira LABACE 2013 (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), no dia 15/8.

“Essa aquisição agrega à frota da Helisul mais um modelo fabricado pela Helibras. É uma parceria de sucesso, e nós temos orgulho de poder atender a um cliente que é destaque no mercado em que atua”, afirma Patrícia Lima, nova diretora de Operações Comerciais da empresa e que, durante muitos anos, foi Executiva de Vendas na região sul, atendendo diretamente esse cliente.

Desde 1989 a Helisul vem operando aeronaves fabricadas pela Helibras em diversos tipos de operação como voos turísticos, transporte executivo, operações de carga externa para combate a incêndio, inspeção e construção de torres de energia além de atividades de apoio a bombeiros, guarda civil e costeira em estabilização de encostas, monitoramento de transito, busca, resgate e salvamento. A empresa de táxi aéreo possui hoje mais de 20 aeronaves da Helibras que realizam diversas operações.

O AS350B3e é equipado com uma turbina Turbomeca Arriel 2D controlada eletronicamente. Com capacidade de carga no gancho de 1400, o helicóptero pode ser utilizado para transportar cargas pesadas ou vôos executivos rápidos. O helicóptero comporta um piloto e cinco passageiros.

COMMENTS