Governo Federal adquire 54 ônibus VW transformados em delegacias móveis

Governo Federal adquire 54 ônibus VW transformados em delegacias móveis

Unidades percorrerão áreas rurais e de difícil acesso para prestar atendimento às mulheres em situação de violência em todo o País

Volare desenvolve miniônibus para o segmento de segurança pública
Delegacia especializada no combate ao roubo e furto de cargas é inaugurada no Paraná
MG cria delegacia especializada no combate ao roubo de cargas

vw-onibus-mulher

Mais de 50 veículos da marca Volkswagen atenderão ao programa Mulher, Viver sem Violência, do Governo Federal. Os ônibus percorrerão áreas rurais e de difícil acesso para prestar atendimento às mulheres em situação de violência em todo o País.

A MAN Latin America, montadora que fabrica os veículos comerciais Volkswagen e MAN, já entregou quatro unidades neste mês de agosto às autoridades e trabalhadoras rurais da Jornada das Margaridas, em Brasília (DF). Os VW 15.190 ODR serão utilizados no Estado do Goiás e ao Distrito Federal, duas unidades para cada estado. A iniciativa faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

A Paraíba também já recebeu suas unidades. Ao todo, serão entregues 54 veículos no País, sempre duas unidades para cada unidade da federação, o que resulta em um investimento de R$ 30 milhões.

Transformados em delegacias móveis, as unidades contam com duas salas de atendimento, cockpit customizado para transporte dos tripulantes, netbooks, impressoras, geradores de energia, ar condicionado, projetor externo para telão, toldo, 50 cadeiras, copa e banheiro adaptados para a acessibilidade de pessoas com deficiência.

A gestão de logística e o itinerário dos ônibus são de responsabilidade dos governos estaduais e dos municípios-pólo, tendo monitoramento da SPM (Secretaria de Políticas para Mulheres) e do Fórum Nacional de Enfrentamento à Violência no Campo e na Floresta.

COMMENTS