Conab retoma atividades de fiscalização dos estoques públicos

Sexta etapa da vistoria envolverá cerca de 280 mil toneladas de grãos em 62 armazéns do Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

42º Leilão de Biodiesel negocia 671,3 milhões de litros do combustível
BR-101 e BR-116 têm o diesel mais barato, segundo levantamento da Ticket Car
Conab anuncia construção de 10 unidades de armazenagem no País

conab-armazenagem-obras

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) anunciou que iniciará nesta semana a sexta etapa de fiscalização dos estoques públicos. Até o final do mês de agosto, uma equipe de dez profissionais inspecionará os armazéns das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

A expectativa é de que sejam fiscalizados cerca de 280 mil toneladas de grãos entre milho, trigo, café, feijão e arroz, em 62 armazéns do Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Os produtos foram adquiridos por meio de Aquisição do Governo Federal e Contrato de Opção, entre outras modalidades. Os fiscais analisam quesitos como as condições de armazenagem, conservação e a quantidade de grão armazenado.

Nas cinco primeiras etapas da fiscalização foram vistoriadas mais de cinco milhões de toneladas de alimentos em todos as unidades federativas. Apenas na quinta etapa, finalizada também em agosto, foram fiscalizadas 1,37 milhões de toneladas.

COMMENTS