BTP inicia obras na Avenida Perimetral da Alemoa, em Santos (SP)

Via que dá acesso aos terminais da margem direita do Porto será reestruturada e recapeada; primeira etapa do procedimento será concluída no início de dezembro

BTP inaugura terminal multiuso à margem direita do Porto de Santos (SP)
BTP alcança marca de um milhão de contêineres movimentados
BTP recebe declaração de alfandegamento para a fase 2 de seu Terminal

retão-da-alemoa

A BTP (Brasil Terminal Portuário) irá reestruturar cerca de um quilômetro da Avenida Engenheiro Augusto Barata, conhecida como “Retão da Alemoa”, em Santos (SP), que compõe o complexo da Avenida Perimetral que dá acesso aos termina is da margem direita do Porto. Serão investidos cerca de R$ 8,8 milhões na remodelação do local.

O projeto em execução está alinhado com as futuras obras a serem conduzidas pela Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), para melhor ordenamento e fluidez do tráfego na margem direita do Porto.

Nas duas primeiras fases da obra, o terminal cederá duas faixas de rolamento de uso do Terminal para o desvio do trânsito. A devida sinalização sobre os desvios de tráfego, para auxílio na orientação dos motoristas, já foi implantada pela Empresa no local.

Prevista para ser concluída em nove meses, até junho de 2014, a reforma consiste na reconstrução de aproximadamente um quilômetro de extensão das pistas frontais ao terminal incluindo as quatro faixas de rolamento para entrada no Porto de Santos. Uma faixa adicional será acrescida às duas faixas de saída já existentes, no sentido Centro-Via Anchieta, resultando em três faixas. No total, serão sete pistas de entrada e saída.

Será implantada uma rede de drenagem para escoamento de água nas pistas, o pavimento de paralelepípedos será substituído por asfalto em toda a extensão do trecho e haverá o nivelamento das pistas da avenida, com a implantação de semáforo atuado para conversão e a intensificação da iluminação no local.

Nesta quarta-feira (28/8), um desvio foi implantado no sentido Centro-Via Anchieta da pista para que os motoristas possam trafegar pela área interna do terminal da BTP, em duas pistas disponibilizadas pela Empresa, até que os serviços dessa primeira fase da obra fiquem prontos, o que está previsto para 1º de dezembro.

COMMENTS