Bombardier fornecerá 256 trens para sistema ferroviário da Inglaterra

Acordo milionário também contempla fornecimento de peças adicionais; veículos serão utilizados em Londres e no sudeste do país

Rolls-Royce fornecerá motores para 25 aeronaves da Air France-KLM Group
LOG Fashion firma parceria com empresa de consultoria de supply chain
Singapore Airlines e Ethiopian Airlines estendem convênio de codeshare

bombardier-trem-inglaterra

A Bombardier Transportation, empresa de tecnologia ferroviária, fornecerá novo material rodante para a Southern Railway, que presta serviços em Londres e no sudeste da Inglaterra. Foi também assinado um acordo para o fornecimento de peças adicionais que permitirá que a Bombardier dê suporte aos novos trens quando entrarem em operação. O valor total dos contratos é de cerca de US$ 274 milhões.

Inicialmente, os veículos serão utilizados na rota Thameslink e, no longo prazo, serão alocados para outras rotas. O contrato inclui uma opção para 140 veículos adicionais que, caso executado, fará aumentar o número total de veículos encomendados para 256 e o valor total da encomenda para aproximadamente US$ 585 milhões.

A Bombardier fornecerá à Southern a mais nova versão da família de unidades elétricas múltiplas Electrostar, capaz de operar a 180 km/h. O modelo é utilizado por outras operadoras de trem do Reino Unido, inclusive a c2c, Southeastern, London Overground e Stansted Express. A ferrovia Gautrain em Johanesburgo, na África do Sul, também opera com trens da Electrostar.

COMMENTS