Aeroportos de Recife (PE) e Salvador (BA) anunciam desmonte de aviões sucateados

Aeronaves da marca Boeing pertencentes à massa falida da Vasp têm previsão de desmonte para o dia 30/8

Diretor da CargaViva Export comenta sobre transporte aéreo de animais
Boeing converte três 767 em cargueiros para empresa americana
GOL promove mais duas mulheres ao posto de comandante

destaque-vasp-sucataA Corregedoria Nacional de Justiça tem previsto para o dia 30/8 o desmonte das aeronaves sucateadas da extinta companhia aérea Vasp que estão paradas no Aeroporto Internacional de Recife (PE).

Serão desmontados dois Boeings, modelos 727-200 e 737-200. O primeiro era utilizado no transporte de cargas e, o segundo, no transporte de passageiros. As aeronaves estão paradas no pátio do aeroporto de Recife desde 2005. Com o desmonte, uma área de 2.500 m² deverá ser devolvida à administração do aeroporto, que poderá usá-la na ampliação das operações aeroportuárias.

Ficou acertado ainda que na mesma data será iniciado o desmonte de três Boeings 737-200, também pertencentes à massa falida da Vasp, que estão parados no aeroporto de Salvador (BA). Com essas iniciativas é dada continuidade ao programa Espaço Livre, criado em 2011 com o objetivo de unir o Poder Judiciário e autoridades do setor aeronáutico brasileiro na busca de soluções para a retirada de aviões sob custódia da Justiça em aeroportos brasileiros.

Os aeroportos de Fortaleza (CE), Confins, em Belo Horizonte (MG), e Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), devem ser os próximos a ter desmontes de aeronaves iniciados.

COMMENTS