SC-403 receberá obras de duplicação

Serão ampliados 5,2 quilômetros da via, no trecho que se estende do trevo da Praia dos Ingleses (Florianópolis) até o entroncamento com a SC-401

DER e Dersa apresentam estudo de impacto sobre duplicação da SP-099
Rodovia do Café passa por obras de duplicação em trecho de Ponta Grossa (PR)
Duplicação da BR-116 poderá ser liberada ainda este ano

SC-403-obras

O governador de Santa Catarina Raimundo Colombo assinou no dia 10/7 a ordem dos serviços da Construtora Espaço Aberto, responsável pelas obras de duplicação da SC-403.

Com isso, serão ampliados 5,2 quilômetros da via, no trecho que se estende do trevo da Praia dos Ingleses, em Florianópolis, até o entroncamento com a SC-401. A obra, que tem promessa de desafogar o trânsito no norte da Ilha, deve ser concluída em 12 meses.

Orçado em R$ 36 milhões, o investimento é uma parceria do governo federal, que injetou 80% do recurso, com o governo do Estado, que completou os 20% necessários para a execução da obra.

Cer ca de 30 mil veículos trafegam todos os dias pela SC-403 e, no verão, esse número triplica. Lançada no ano passado, a obra demorou mais do que o previsto para ser autorizada. O Sicepot (Sindicato da Indústria e Construção Pesada de Santa Catarina) ingressou com pedido liminar na Justiça para suspender o processo licitatório. A entidade alegava que uma alteração no documento permitia que mais empresas participassem do procedimento. 15 dias depois, a ação foi retirada.

COMMENTS