Makro firma parceria com Multilog visando distribuição de produtos importados

Atacadista de autosserviço passa a atuar com estoque regulador integrado a um canal de distribuição de abrangência nacional, que deve atender 77 lojas no Brasil

L’Oréal Brasil investe em logística para aumentar competitividade
Grupo Comolatti abre duas novas unidades de autopeças no Centro-Oeste
Jamef testa VUC movido a gás natural em SP

makro-parceria-logistica

O grupo atacadista de autosserviço Makro criou um estoque regulador integrado a um canal de distribuição de abrangência nacional, que passa a operar neste mês de julho.

O trabalho será realizado em parceria com a operadora logística Multilog, por meio do Centro de Distribuição localizado ao lado do porto de Itajaí, em Santa Catarina, aonde chegam todos os produtos importados que são distribuídos às lojas da rede.

O objetivo do sistema é efetuar com mais rapidez o reabastecimento de produtos importados de qualquer uma das suas 77 lojas espalhadas pelo País.
“A implementação do novo centro de distribuição permite ao Makro aumentar a variedade de produtos nas suas lojas e otimizar os custos, por meio da sinergia de transporte de produtos nacionais e importados, que significa menos veículos rodando, o que também é mais sustentável”, afirma Douglas Souza, diretor de supply chain do Makro.

Com esse novo procedimento, o tempo que o produto importado leva para sair do porto e chegar à loja é reduzido em 50%, passando de 20 para dez dias.

COMMENTS