Governo do Peru adquire 17 VW Constellation transformados em hospitais móveis

Unidades levarão atendimento médico especializado a mais de 500 mil moradores de baixa renda na região de Huancavelica

Como vai a saúde do caminhoneiro?
Volvo inaugura concessionária em Tubarão (SC)
Foton contrata Alcides Cavalcanti para direção de pós-venda e clientes estratégicos

man-caminhoes-peru

A MAN Latin America anunciou que 17 caminhões VW Constellation serão transformados em hospitais móveis, que levarão atendimento médico especializado a mais de 500 mil moradores de baixa renda na região de Huancavelica, no Peru.

O modelo escolhido para atender às necessidades do percurso foi o VW 17.250. O investimento do governo local foi de 27 milhões de novos soles peruanos, o equivalente a R$ 21,5 milhões.

Os veículos percorrerão sete províncias. Serão oferecidos serviços gratuitos de cardiologia, pneumologia, gastroenterologia, oftalmologia, dermatologia, clínica médica, laboratório, ginecologia, e serviços de raio X, farmácia, mamografia e densitometria.

“Os modelos transportarão, além da tecnologia agregada no veículo, esperança para todos que puderem usufruir dos serviços oferecidos”, comenta Antônio Ricardo Albuquerque, gerente executivo de Vendas Mercados Internacionais da MAN Latin America.

O Grupo Euromotors, importador da MAN Latin America no Peru, apoia o projeto e valoriza a ação do governo no país. “Os moradores dessa região não terão que se deslocar por horas para chegar ao centro de saúde mais próximo. Agora, os médicos chegarão a bordo de caminhões Volkswagen diretamente em suas comunidades”, diz Luis Alvarado, diretor comercial de caminhões e ônibus da Euromotors.

COMMENTS