Braskem firma acordo com POLI-USP para desenvolvimento de soluções logísticas

Empresa química pretende trocar conhecimento e experiência para a adoção de inovações e apoio ao desenvolvimento de soluções feitas em plástico para aplicações na cadeia logística

Hamburg Süd tem novos vice-presidentes no Conselho Executivo
DHL recebe 76 niveladoras de docas da Marksell
Kuehne + Nagel firma acordo com Samsonite Austrália para armazenagem e distribuição

braskem-plastico

A empresa química Braskem anunciou que firmou recentemente uma parceria com o CISLog (Centro de Inovação em Engenharia de Sistemas Logísticos), da POLI-USP (Escola Politécnica da Univers idade de São Paulo). O intuito da criação do grupo de pesquisa é compartilhar e ampliar competências e capacidades desenvolvidas dentro do ambiente acadêmico com benefícios à indústria.

Com isso, a Braskem passa a integrar o centro pelo Programa de Parceiros Estratégicos, principal porta de entrada para as empresas trabalharem em conjunto com o CISLog. Com esta parceria, a companhia pretende trocar conhecimento e experiência para a adoção de inovações e apoio ao desenvolvimento de soluções feitas em plástico para aplicações na cadeia logística, principalmente na área de embalagens, movimentação e armazenagem.

Com o apoio ao centro, a empresa terá acesso aos pesquisadores, participação em eventos estratégicos para discussões propostas pela empresa, consultas técnicas, apoio acadêmico, consulta a material bibliográfico de logística, acesso aos resultados das pesquisas desenvolvidas e outras ações para a troca de conhecimento.

“A Braskem está sempre em busca dos melhores caminhos para o desenvolvimento de pesquisas de ponta e a capacitação de seus colaboradores, para que assim possamos desenvolver produtos que atendam às necessidades do mercado”, explica Marco Antonio Cione, Diretor Comercial da Braskem.

COMMENTS