Bombardier fornecerá tecnologia para nova linha de metrô na Arábia Saudita

Contrato engloba gerenciamento da interface do sistema e do projeto, além da entrega de 47 composições Bombardier Innovia Metro 300

ARTESP firma acordo com o governo do PR para fornecer tecnologia de pagamento eletrônico de pedágio
Raízen anuncia aquisição da Distribuidora Latina
Mercedes-Benz reduz jornada e adia demissões até 2013

bombardier-inovia-trem

A Bombardier Transportation, empresa de tecnologia ferroviária, anunciou nesta semana ter sido contratada para fornecer tecnologia à nova linha 3 do metrô de Riad, na Arábia Saudita. O contrato engloba o gerenciamento da interface do sistema e o gerenciamento do projeto. Além disso, o acordo contempla a entrega de 47 composições Bombardier Innovia Metro 300, formadas por dois carros cada, operadas sem condutor e equipadas com a tecnologia de propulsão Bombardier Mitrac.

O valor total do contrato assinado com o consórcio é de aproximadamente US$ 5,9 bilhões, e a participação da Bombardier é estimada em cerca de US$ 383 milhões.O cliente é o High Commission for the Development of Arriyadh, representado pela ADA (Arriyadh Development Authority). O novo sistema do Riyadh Metro compreende seis linhas de metrô, totalizando uma extensão de 176 quilômetros, que formará a espinha dorsal da nova rede de transporte público de categoria mundial. As seis linhas serão implantadas ao longo de cinco anos.

A Linha 3, também conhecida como Linha Vermelha, é um projeto chave-na-mão que inclui a construção civil de 40,7 quilômetros de linha, incluindo 22 estações, equipamentos elétricos e mecânicos, além de material rodante. O consórcio compreende dois grupos que farão o projeto, a construção e o comissionamento da Linha 3. Os equipamentos elétricos e mecânicos para o sistema de metrô operado sem condutor serão fornecidos pelo Grupo de Trabalho Elétrico, cujos membros são a Ansaldo STS e a Bombardier Transportation. A infraestrutura do sistema será fornecida pelo Grupo de Construção Civil, cujos membros incluem a Salini-Impregilo, Larsen &Toubro, e a Nesma.

COMMENTS