Auto Sueco São Paulo projeta fechar 2013 com crescimento acima dos 15%

Resultado significaria o segundo melhor ano da rede de concessionárias de veículos Volvo, atrás somente de 2011

JBS adquire 117 caminhões Volvo
Auto Sueco São Paulo promove programa de formação técnica
Auto Sueco inaugura nova unidade em Limeira (SP)

auto-sueco-fachada

A Auto Sueco São Paulo, empresa de concessionárias de veículos Volvo, comemora a recuperação do mercado de caminhões e ônibus no primeiro semestre e já prevê fechar 2013 com o segundo melhor resultado da história. Companhia, originalmente portuguesa, atua no Brasil desde 2007.

O diretor-superintendente da Auto Sueco São Paulo, Mário Oliveira, prevê um crescimento um pouco acima do mercado, “entre 15% e 17%, e com isso teremos o segundo melhor ano da história, atrás apenas de 2011”, ressalta.

Para tingir essa meta, a empresa focaliza no crescimento da safra agrícola e na retomada de grandes projetos de construção civil, além do estímulo provocado pelos juros baixos praticados pelo programa de renovação da frota do BNDES.

“Percebemos em junho o movimento de crescimento e, historicamente, o segundo semestre é mais favorável ao mercado de pesados. Este ano a Fenatran faz parte do nosso calendário oficial, o que também deve impulsionar os negócios”, afirma Luiz Gambim, gerente comercial da Auto Sueco São Paulo, concessionária da marca Volvo.

Segundo Fernando Ferreira, diretor comercial de vendas e pós-venda da empresa, o aumento dos pedidos nas últimas semanas já provoca um crescimento no prazo de entrega para novos caminhões da Auto Sueco São Paulo.

“Estávamos trabalhando com uma margem de 60 dias, e agora esse prazo já está passando para 90 dias”, acrescenta Ferreira.

A empresa teve um faturamento de R$ 650 milhões no ano passado, e pretende investir R$ 50 milhões até junho de 2014. A verba será aplicada na construção de duas novas unidades da rede, uma em Limeira, no interior de São Paulo, e outra na Rodovia Anhanguera.

COMMENTS