Aeroporto de Campo Grande (MS) passará por reforma

Pista de pousos e decolagens do aeroporto internacional será recuperada; obra está estimada em $ 12,1 milhões e deve ser concluída no início de 2014

Infraero abre licitação para construção de nova torre de controle em Macaé (RJ)
Terminal de carga do Aeroporto de Manaus (AM) recebe novo sistema para movimentação de paletes
Aeroporto de Guarulhos (SP) recebe certificação para operar sistema de pousos inédito no Brasil

obras-aeroporto-MS

Segundo a Infraero, a pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) passará por reforma. Foi publicado em 12/7, no Diário Oficial da União, o edital para contratação de empresa para execução das obras de recuperação da pista, que possui 2,6 mil metros de extensão. O custo do trabalho está estimado em R$ 12,1 milhões.

Os serviços contemplam ainda a instalação de ranhuras na pista principal, recuperação dos trajetos de manobras de aeronave C, D e E, além da restauração do pavimento do pátio de aviação geral.

A abertura do processo licitatório, a ser realizado na modalidade de concorrência, está prevista para o próximo dia 13/8. Após a realização do processo lici tatório e assinatura da ordem de serviço, documento que autoriza o início dos trabalhos, a empresa contratada terá 240 dias para a realização dos trabalhos.

A obra deverá ser realizada em três etapas. Na primeira, prevista para o período de 1º/9 a 20/10, a pista de pousos e decolagens será interditada entre 21h e 7h (horário local) para os trabalhos de recuperação.

Na segunda fase, prevista para ser realizada entre 15/10 e 15/11, serão realizados serviços nas pistas de manobra “C”, “D” e “E”. Já na terceira etapa, prevista para o período entre 15/11/13 e 13/1/14, será executada a instalação das ranhuras na pista principal, o que interditará a via entre 23h e 5h.

COMMENTS