Renault do Brasil comercializa mais de 18 mil veículos no mês de maio

Resultado corresponde a um crescimento de 3,9% em relação ao quinto mês do ano passado; em resultado mensal, marca francesa somou 6,02% de participação no mercado

Renault do Brasil realiza recall para mais de 10 mil veículos
Novo prefeito de SP vai afrouxar regras da inspeção veicular
Renault é a primeira a conectar os leves

renault-clio-vendas

A montadora Renault alcançou 18.111 unidades comercializadas no mês de maio no Brasil, o que representa um crescimento de 3,9% em relação a maio do ano passado. A participação de mercado da marca foi de 6,02% no mês.

Segundo Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil, o objetivo da empresa é retomar o ritmo de crescimento acima do mercado em 2013.

“Seguimos em nosso desafio de realizar 12 meses em 10 em função das nossas obras de ampliação da fábrica. Esta semana, estamos com a Operação Portas Abertas que tem registrado um ótimo movimento nas concessionárias”, destaca.

O Novo Clio foi um dos modelos com os melhores resultados. No período, as vendas do automóvel atingiram 2.756 unidades, 205% a mais do que no mesmo mês de 2012, em um segmento que caiu 16,8% no acumulado de janeiro a maio 2013 em relação ao mesmo período de 2012.

“Este desempenho do Clio demonstra que neste segmento, o baixo consumo de combustível e a confiabilidade do produto são decisivos na compra”, afirma Gustavo Schmidt, vice presidente comercial.

O resultado de vendas do Duster também teve um desempenho significativo, com 3.737 carros vendidos, 12% acima do volume de maio de 2012. As vendas do Renault Sandero também apresentaram crescimento neste mês de maio, ficando 6,5% maior que maio de 2012, com 5.756 unidades emplacadas. O novo Master apresentou um crescimento de vendas de 7,8% em relação a maio do ano passado, com 663 unidades comercializadas.

COMMENTS