Grupo Tora adquire 255 caminhões Scania

Grupo Tora adquire 255 caminhões Scania

Aquisição atenderá as transportadoras Tora e Usifast; frota adquirida é composta pelos modelos R 440 6x2, P 360 4x2 e R 480 6x4

DHL Express renova frota com 820 Fiat Ducato na Itália
UPS adquire duas companhias da Costa Rica
M. Dias Branco recebe 91 caminhões Volkswagen

scania-tora-home

O Grupo Tora está ampliando e renovando sua frota com 255 veículos Scania. Os caminhões atenderão duas transportadoras do grupo, a Tora Transportes e a Usifast. Operações serão voltadas principalmente para carga siderúrgica. A maior parte das unidades já está sendo utilizada. O restante será entregue até o final de junho.

A frota adquirida pelo Grupo conta com os modelos R 440 6×2, P 360 4×2 e R 480 6×4. A negociação também envolveu a Casa Scania Itaipu. Com o acordo, a concessionária será a responsável pelo programa de manutenção adquirido pelo cliente.

“Com o passar dos anos fomos diversificando nossa atuação e hoje precisamos de caminhões versáteis”, afirma Antonio Luis da Silva Júnior, diretor operacional da Tora Transportes. “Foi decisivo para nossa escolha o pacote de soluções que a Scania possui. Desd e produtos qualificados e rentáveis até programas de manutenção eficientes, estrutura exemplar de apoio e treinamento de nossos motoristas pela concessionária Itaipu e pós-venda diferenciado”.

A Tora Transportes adquiriu os modelos R 440 6×2, P 360 4×2 e R 480 6×4. Os destinos mais comuns são rotas regulares pelas regiões Sudeste, Sul e Nordeste. Apesar de o maior foco de atuação da empresa ser o transporte de grandes volumes no ramo siderúrgico, a frota também atende a contratos dos segmentos petroquímico, automotivo, de celulose e transferência de açúcar pelo interior de São Paulo.

scania-tora-2Já a Usifast recebeu os modelos R 440 6×2 e R 480 6×4, que são utilizados em rotas interestaduais pelas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Além, do já citado ramo siderúrgico, a empesa realizará operações para os segmentos de bebidas, vidro, automotivo, petroquímico e açúcar pelo interior de São Paulo.

“Em diversas rotas nas quais atuamos, o piso é muito irregular ou de topografia acentuada, por isso precisamos de produtos robustos. Nossa maior aposta, por indicação da Scania, foi pelo R 440”, diz Altair Alvim Júnior, diretor de operações da Usifast.

Como parte da negociação, o Grupo Tora contratou o programa de manutenção Scania Premium, para que possam ser realizadas as revisões necessárias e as manutenções corretivas decorrentes de desgaste. natural.

COMMENTS