Ferroeste publica no edital de licitação para uso de áreas em Cascavel (PR)

Companhia ferroviária do Paraná espera arrecadar pelo menos R$ 4,9 milhões na contrapartida pela ocupação dos 34 hectares, distribuídos em oito áreas, além de seis locomotivas e 111 vagões

Ferroeste prevê encerrar 2º semestre com aumento de 33% no transporte de mercadorias
Unidade da Ferroeste em Guarapuava (PR) receberá novo terminal privado
Ferroeste recebe doação de vagões do Departamento Nacional de Infraestrutura

ferroeste

A Ferroeste, companhia ferroviária que opera no Estado do Paraná, publicou novo edital de licitação para uso de áreas no terminal de cargas de Cascavel (PR). A nova data de abertura das propostas foi postergada para o dia 22/7.

A concorrência pública nº 02/2013 permite a construção de instalações de transbordo rodoferroviário e armazenagem provisória de cargas no terminal da ferrovia. A Permissão Onerosa de uso das áreas continua vinculada à celebração de contratos de transporte ferroviário de longo prazo, com volumes mínimos anuais. Também depende da doação de locomotivas e da cessão de vagões.

A companhia ferroviária espera arrecadar pelo menos R$ 4,9 milhões na contrapartida pela ocupação dos 34 hect ares, distribuídos em oito áreas, além de seis locomotivas e 111 vagões. A empresa selecionará as propostas de maior oferta entre os interessados que estejam qualificados.

A ocupação das áreas visa atrair investidores privados que tenham interesse em expandir seus negócios na região oeste do Paraná e atrair recursos financeiros para a empresa. A contrapartida pelo uso das áreas, que será feita locomotivas e vagões, vai aumentar a frota e permitir aumento dos volumes transportados, sem ônus à companhia.

As empresas vencedoras da licit ação, entre outras providências, devem elaborar os projetos e também providenciar a construção das instalações de transbordo e armazéns de cargas para suas atividades. O contrato é pelo prazo de 25 anos, prorrogáveis.

Com informações da Agência Paraná

COMMENTS