ALL e GE fecham acordo para manutenção de locomotivas

Companhia logística e empresa fabricante de veículos ferroviários trabalharão juntas por 15 anos; acordo é responsável pelo desempenho de 81 locomotivas dos modelos AC44 e Dash utilizadas no corredor de bitola larga, de Mato Grosso até Santos

ALL tem novo diretor para a área de serviços e tecnologias
América Latina Logística compra 10 locomotivas novas
ALL quer entrada de sócio-investidor na Brado até o fim do ano

all-trem

A ALL – América Latina Logística fechou acordo com a empresa fabricante de veículos e soluções para o setor ferroviário GE Transportation. A parceria consiste em um contrato de serviços de 15 anos de duração no modelo “full service” para fornecimento locomotivas de carga na América do Sul. Com o acordo, a GE passa a ser parceira da ALL na manutenção de locomotivas.

O acordo tem como finalidade aumentar a produtividade e o desempenho de uma frota de 81 locomotivas dos modelos AC44 e Dash utilizadas no corredor de bitola larga, de Mato Grosso até Santos.

Os trabalhos serão realizados na oficina da ALL localizada em Araraquara, no interior de SP.

“A GE agrega know how técnico ao processo, novas tecnologias e garante confiabilidade e disponibilidade às máquinas, no mesmo nível de uma locomotiva nova pelos próximos 15 anos”, explica Leonardo Barradas, superintendente de Mecânica da ALL.

As empresas já são parceiras há mais de uma década no desenvolvimento de projetos. O novo contrato prevê manutenções programadas e não programadas, revisões, fornecimento de equipamentos e suprimentos, consultoria técnica e gestão de materiais.

“A parceria estratégica com a ALL resulta no desenvolvimento de projetos e serviços que são referência em maximização de performance com previsibilidade orçamentária”, afirma Reinaldo Arreaza, diretor de Serviços da GE Transportation para a América Latina. “Estamos focados na extensão da oferta desse tipo de serviço porque sabemos que o desenvolvimento do Brasil passa pelas ferrovias”, complementa.

COMMENTS