Volume de operações da JadLog cresce 11% no 1º trimestre de 2013

Encomendas das áreas de assistência técnica, peças automotivas, produtos adquiridos pelo e-commerce, materiais promocionais e artigos da indústria têxtil foram os mais representativos do período

JAC Motors desiste de projeto ambicioso e fábrica brasileira será 5 vezes menor
Hertz lança serviço de locação de vans para transporte de carga
Rapidão Cometa abre inscrições para 70 vagas para todo o País

atrjadlog

A empresa de encomendas expressas JadLog divulgou recentemente seus resultados do primeiro trimestre de 2013. De acordo com o balanço, em termos de volume, os três primeiros meses do ano foram 11,7% superiores ao mesmo período de 2012.

“Elevamos o transporte de encomendas principalmente das áreas de assistência técnica, peças automotivas, produtos adquiridos pelo e-commerce, materiais promocionais e artigos da indústria têxtil”, destaca o diretor comercial da companhia, Ronan Hudson. Além disso, a logística reversa, muito em função da capilaridade nacional das franquias JadLog, também tiveram representatividade nos resultados da empresa.

O executivo também ressalta que outro fator preponderante de mercado que contribui com o n egócio da JadLog é que as demandas por transporte e logística de empresas que atuam nesses setores, como o automotivo, eletroeletrônico e promocional, anteriormente mais direcionadas ao modal rodoviário, estão migrando para operadores logísticos que oferecem serviços de carga expressa, principalmente o aéreo.

“Essa tendência se justifica pela necessidade de maior agilidade e comodidade dessas empresas durante a transferência de suas mercadorias em território nacional”, explica o diretor comercial da JadLog.

No ano de 2012, a empresa transportou mais de 6,7 milhões de encomendas para todo o País, frente aos 6,1 milhões de pacotes do ano anterior. Ano passado o faturamento foi de R$ 293 milhões, cerca de 12% acima de 2011, e a expectativa de crescimento até o final de 2013 é de 15%, chegando a R$ 325 milhões.

No atendimento ao setor automotivo, a JadLog atende montadoras, entregando e coletando autopeças para todas as regiões do Brasil. Somente no ano passado foram despachadas e transportadas pela frota aérea e terrestre da Jad e de seus 500 franqueados mais de 1 milhão de volumes contendo autopeças, o correspondente a 16% das operações gerais da empresa.

COMMENTS