Trecho Leste do Rodoanel tem licença ambiental para últimos três lotes

Trecho Leste do Rodoanel tem licença ambiental para últimos três lotes

Licenças expedidas pela Cetesb complementam a documentação ambiental necessária para o trecho, que está com obras dentro do cronograma, com previsão de entrega para março de 2014

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O trecho Leste do Rodoanel Mário Covas, que vai ligar, em São Paulo, o sistema Anchieta-Imigrantes, que dá acesso ao Porto de Santos, às rodovias Ayrton Senna e Dutra, com ligação para o Aeroporto de Cumbica, teve, esta semana, a aprovação para licença ambiental para os últimos três lotes das obras de construção.

As licenças, expedidas pela Cetesb, são as últimas para complementar a documentação ambiental do trecho, que se encontra em estado avançado de obras, com o cronograma em dia e previsão de entrega para março do ano que vem.

As últimas licenças concedidas se referem aos lotes 8, 9 e 10, em obras realizadas pela concessionária SPMar, correspondentes a um trecho de 10 quilômetros, entre Arujá e Itaquaquecetuba, cidades da Região Metropolitana de São Paulo. A extensão total do trecho Leste do Rodoanel será de 43,5 quilômetros.

Confira as principais intervenções que serão feitas nos trechos liberados pela Cetesb:

  • Lote 8 – Terá cerca de quatro quilômetros de extensão e fica em Itaquaquecetuba. Nele serão construídas as alças de acesso para a Rodovia Ayrton Senna (SP 70) e terá também um viaduto;
  • Lote 9 – Serão construídos pouco mais de quatro quilômetros de pistas. Ficará entre as rodovias Ayrton Senna (SP 70) e Presidente Dutra (BR-116). Parte está localizada no município de Itaquaquecetuba e parte em Arujá;
  • Lote 10 – Com aproximadamente dois quilômetros, fica na área do município de Araujá. Será feito viaduto e alças de acesso para ligação com a Rodovia Presidente Dutra (BR-116).

Quando ficar pronto, o trecho Leste do Rodoanel tem previsão para receber cerca de 48 mil veículos por dia, cortando as cidades de Arujá, Itaquaquecetuba, Mauá, Poá, Ribeirão Pires e Suzano, com predominância de veículos pesados de carga. O trecho vai interligar o final do trecho Sul, já em operação, em Mauá, no ABC Paulista, às Rodovias João Afonso de Souza Castellano (SP 66), Ayrton Senna (SP 70) e Presidente Dutra (BR 116). Atualmente há 48 frentes de obras em andamento, segundo a concessionária SPMar.

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