SkyWest fecha pedido de 40 jatos Embraer 175

SkyWest fecha pedido de 40 jatos Embraer 175

Empresa americana preferiu os jatos brasileiros aos canadenses da Bombardier, em concorrência para ampliar a frota aérea regional

Últimas quatro aeronaves da Vasp serão leiloadas
Após 2 anos, Avianca conclui renovação total da frota de aeronaves
Embraer recebe pedido da American Airlines para 60 jatos E175

embraer-jets-venda

A Embraer e a SkyWest fecharam no dia 21/5 uma encomenda de 40 jatos 175. A empresa operará com as unidades sob um acordo de compra de capacidade com a norte-americana United Airlines. Outros 60 pedidos firmes são reconfirmáveis e estão condicionados à assinatura de novos acordos por parte da SkyWest com empresas aéreas dos Estados Unidos às quais presta serviços.

O acordo também inclui opções para outros 100 jatos E175, elevando o pedido para até 200 aviões. O pedido firme para os primeiros 40 aviões será incluído na carteira de pedidos a entregar da Embraer do segundo trimestre de 2013. Esta venda é adicional ao recente contrato assinado pela Embraer com a United Airlines para 30 pedidos firmes e 40 opções para o jato E175.

Se todos os 100 pedidos firmes forem confirmados, o pedido tem um valor estimado de $ 4,1 bilhões, o que representa uma das mais importantes encomendas da história das duas empresas. A SkyWest configurará a aeronave E175 em duas classes, com 76 assentos. A entrega do primeiro jato está prevista para o segundo trimestre de 2014.

“Este é realmente um marco para a Embraer. Como nosso maior cliente de aviões Brasilia e ERJ, a SkyWest agora seleciona o modelo aprimorado do E-Jet para sua frota, validando a confiança na Embraer e reconhecendo as grandes capacidades do E175 como a melhor aeronave na sua categoria”, disse Paulo Cesar Silva, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

O E175 tem alcance de 3.706 km (duas mil milhas náuticas), capacidade de operação em pistas curtas e desempenho superior para operação em altas temperaturas e grandes altitudes. O modelo é o segundo de fabricação brasileira operado pela SkyWest, que voa com os EMB-120 Brasília para diversas regiões dos Estados Unidos.

skywest-e120-alfano1

COMMENTS