Raízen recebe 86 caminhões Volkswagen

Fabricante de combustível priorizou pela motorização MAN D08, que conta com solução EGR como sistema de pós-tratamento de emissões; com 37 unidades, VW Constellation 26.280 lidera em quantidade na aquisição

Sambaíba Transportes recebe financiamento de R$ 110 milhões do Banco Mercedes-Benz
Construtora Barbosa Mello adquire 20 caminhões Scania G 440 8×4
Grupo CCR assina acordo para aquisição de 80% da Barcas S.A

vw-raizen-caminhãoA MAN Latin America entregou neste mês de maio 86 caminhões Volkswagen para a produtora de etanol Raízen. A fabricante de combustível priorizou a solução EGR como sistema de pós-tratamento de emissões, oferecida com exclusividade pela montadora no Brasil em seu motor MAN D08.

O maior volume de caminhões adquiridos foi do VW Constellation 26.280, com 37 unidades, que adota a motorização MAN. O veículo tem tração 6×4, voltado para aplicação fora-de-estrada. Grande parte da frota será utilizada como transbordo de cana picada, comboio lubrificante, guindaste veicular e bombeiro.

Com 24 unidades, o VW Worker 15.190 também passa a compor a frota da Raízen. O veículo dessa linha será utilizado como oficina ou borracheiro par a auxiliar na manutenção de outros veículos das unidades produtoras. A companhia adquiriu 17 unidades VW Constellation 31.280, que vão transportar a cana planta (cana-de-açúcar em seu primeiro plantio).

Já dos VW Delivery 8.160 e VW Constellation 31.330, a empresa adquiriu quatro unidades de cada modelo. Os da linha Delivery serão empregados para transportes em geral e mais especificamente de água potável. Já o Constellation servirá como prancha para a movimentação de máquinas nas unidades, como trator e colheitadeira.

COMMENTS