Petrobras faz nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Santos

Poço com óleo de boa qualidade localiza-se em profundidade d´água de 2266 metros, a uma distância de 235 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro

Petrobras assina carta de intenção para afretamento de duas plataformas da Bacia de Santos
Oitavo poço perfurado na área de Tupi confirma potencial de petróleo leve
Produção diária da Bacia de Santos ultrapassa 200 mil barris em dezembro

destaque-flua-petrobrasA Petrobras anunciou nesta semana a descoberta de óleo de boa qualidade na área da Cessão Onerosa chamada Entorno de Iara, no pré-sal da Bacia de Santos. O poço, que é conhecido como Entorno de Iara 1, localiza-se em profundidade d´água de 2266 metros, a uma distância de 235 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro.

A descoberta foi comprovada por meio de amostras de petróleo de boa qualidade em teste a cabo, colhidas em reservatórios carbonáticos, situadas logo abaixo da camada de sal, a partir de 5.045 metros abaixo. O poço foi concluído na profundidade de 5.580 metros, após atingir os objetivos previstos pelo contrato de Cessão Onerosa.

Está programada a realização de um teste de formação, bem como a perfuração de outro poço nessa área, para haver a avaliação da produtividade dos reservatórios portadores de óleo.

COMMENTS