MAN inaugura Parque de Fornecedores para ampliar capacidade produtiva

MAN inaugura Parque de Fornecedores para ampliar capacidade produtiva

Empreendimento localizado na fábrica de Resende (RJ) já conta com as empresas Meritor e Suspensys em operação; montadora tem como meta alcançar as cem mil unidades por ano

Scania utiliza software da Dassault Systèmes para concepção de protótipos em 3D
Câmbio automatizado equipa 90% dos caminhões Volvo FH no Brasil
Câmara analisa redução do Imposto de Renda pela metade para caminhoneiros autônomos

man-producao

A montadora MAN Latin America inaugurou nesta segunda-feira (6/5), em sua fábrica em Resende (RJ), um Parque de Fornecedores visando ampliar sua capacidade produtiva. Meta da empresa é alcançar as cem mil unidades por ano.

As companhias Meritor e Suspensys já estão em operação no local e, até o início de 2014, a Maxion, Master e Rassini passarão atuar no empreendimento. Os componentes fabricados no local deverão atender à demanda para montagem dos caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN.

Com a operação da Meritor e da Suspensys, serão liberados cinco mil metros quadrados na fábrica instalada no local. Nessa área, a montadora poderá aumentar sua linha de montagem e utilizar novos equipamentos. Houve ainda uma redução de 100% no estoque de eixos e molas na fábrica.

Além disso, já é possível também diminuir o prazo para sequenciamento. O processo que antes deveria ocorrer com cinco dias de antecedência com a Meritor, agora passa para o limite de três horas, dando mais flexibilidade à produção da MAN Latin America.

“Nosso horizonte estratégico mira no longo prazo. Temos grandes planos para o Brasil e para os demais mercados em que a MAN Latin America atua. Até 2016, a MAN Latin America fará o maior investimento de sua história para ampliar suas operações e o Parque de Fornecedores será uma das sustentações de nosso negócio para garantir a produtividade necessária“, afirma Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.

COMMENTS