MAN apoia estudo sobre mobilidade urbana em todo o mundo

Trabalho da montadora em parceria com a Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, traz o título “O que as cidades querem” e aponta estratégias para a resolução das questões de fluidez das grandes cidades do futuro

Iveco apresenta caminhão conceito Glider no Salão de Hannover
Mercedes-Benz oferece curso de qualificação para 45 mil motoristas na Alemanha
Lufthansa aumenta frequência de voos entre RJ e Frankfurt, na Alemanha

estudo-man-mobilidadeA MAN, em parceria com a Universidade Técnica de Munique, acaba de lançar o estudo “O que as cidades querem”, um trabalho que tem como objetivo apontar novas estratégias para o trânsito das metrópoles no futuro. O estudo inclui a cidade de São Paulo, além de outras 14 potências mundiais.

O trabalho consiste na obtenção de informações das 15 cidades participantes do estudo para levantar quais são as necessidades destas grandes manchas urbanas e seus problemas de mobilidade. Participam do levantamento as cidades de São Paulo, Ahmedabad (Índia), Beirute (Líbano), Bogotá (Colômbia), Copenhague (Dinamarca), Johannesburgo (África do Sul), Istambul (Turquia), Londres (Reino Unido), Los Angeles (Estados Unidos), Lyon (França), Melbourne (Austrália), Munique (Alemanha), São Petersburgo (Rússia), Xangai (China) e Singapura.

Planos de mobilidade integrada, transporte combinado, metas ambientais ambiciosas e direito de passagem para sistemas alternativos: o estudo fornece informações sobre várias soluções inovadoras e contém uma visão geral das diversas estratégias de mobilidade sustentável nas cidades.

COMMENTS