Infraero investe R$ 13,4 milhões na aquisição de 36 carros de resgate e salvamento

Veículos 4x4 da marca Iveco já começaram a ser entregues aos aeroportos da rede; carros são equipados com ferramentas como macas, instrumentos para arrombamento e torre de iluminação e gerador de energia acoplados

Iveco entrega 36 Daily 4×4 para operações emergenciais nos aeroportos do Brasil
Utilitário Agrale ganha espaço no mercado de segurança pública
VW lança um Delivery 4×4 nervoso e equipado

carros-infraero

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) anunciou nesta semana que investiu aproximadamente R$ 13,44 milhões na compra de 36 carros de resgate e salvamento. Os veículos 4×4 da marca Iveco já começaram a ser entregues aos aeroportos da rede da estatal. Os primeiros aeroportos a receber as unidades foram Porto Alegre e Pelotas, ambos no Rio Grande do Sul, na semana passada.

Os carros contam com ferramentas como macas, instrumentos para arrombamento e torre de iluminação e gerador de energia acoplados, o que atenderá às necessidades operacionais dos aeroportos contemplados.

“O novo veículo possibilitará a condução ao local do acidente aeronáutico, por exemplo, de uma equipe destinada a efetuar o salvamento dos passageiros, bem como dos equipamentos e ferramentas necessários para as ações de resgate”, disse o superintendente de Segurança Aeroportuária da Infraero, Álvaro Luiz Miranda da Costa.

A entrega dos carros atende à Resolução nº 115/2009 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que estabelece a utilização dos veículos nos aeroportos brasileiros.

COMMENTS