Infraero conclui curso de formação para Bombeiros no Aeroporto de Confins (MG)

40 alunos do Grupamento de Busca e Salvamento da Força Nacional de Segurança Pública receberam treinamento para operações em carros contra incêndio e outras atividades envolvidas com unidade aeroportuária

Embraer recebe pedido da American Airlines para 60 jatos E175
Avianca opera com 17 novos slots no Aeroporto de Congonhas (SP)
Boeing Dreamliner 787 aterrissa na África

infraero-bombeiros-cursoForam concluídos nesta sexta-feira (24/5) os cursos de Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromo e de Operadores de Carro Contra Incêndio para 40 alunos do Grupamento de Busca e Salvamento da Força Nacional de Segurança Pública.

As duas capacitações iniciaram abril e foram ministradas no Aeroporto Internacional de Confins (MG). A iniciativa de oferecer os cursos é uma parceria entre as superintendências de Recursos Humanos e Segurança Aeroportuária da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Este foi o segundo treinamento da empresa para membros da Força, sendo que o primeiro ocorreu entre os meses de novembro e dezembro de 2012, também no Aeroporto de Confins.

No treinamento foram aborda dos temas como o sistema de aviação civil, familiarização com a aviação e o complexo aeroportuário, proteção e combate a incêndios nas dependências do aeroporto e em aeronaves, táticas de salvamento e condução de veículos para emergência, além da utilização apropriada dos equipamentos disponíveis para situações de risco.
Além da teoria, na quinta-feira (23/5), os bombeiros passaram por atividade prática simulando o combate a um incêndio.

“Para a Infraero, é uma honra contribuir para o aprimoramento profissional dos integrantes da Força Nacional. Os conhecimentos adquiridos serão de grande valia para o desempenho das atividades dos bombeiros em áreas estratégicas”, afirmou o superintendente da Regional Sudeste da Infraero, Mario Jorge Fernandes.

COMMENTS