Infraero conclui curso de formação para Bombeiros no Aeroporto de Confins (MG)

40 alunos do Grupamento de Busca e Salvamento da Força Nacional de Segurança Pública receberam treinamento para operações em carros contra incêndio e outras atividades envolvidas com unidade aeroportuária

Embraer e Azul firmam acordo para venda de 30 jatos E195-E2
Gol muda de logomarca, inaugura aeronave e oferece novos serviços de bordo
Azul escolhe Pernambuco como hub do Nordeste

infraero-bombeiros-cursoForam concluídos nesta sexta-feira (24/5) os cursos de Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromo e de Operadores de Carro Contra Incêndio para 40 alunos do Grupamento de Busca e Salvamento da Força Nacional de Segurança Pública.

As duas capacitações iniciaram abril e foram ministradas no Aeroporto Internacional de Confins (MG). A iniciativa de oferecer os cursos é uma parceria entre as superintendências de Recursos Humanos e Segurança Aeroportuária da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Este foi o segundo treinamento da empresa para membros da Força, sendo que o primeiro ocorreu entre os meses de novembro e dezembro de 2012, também no Aeroporto de Confins.

No treinamento foram aborda dos temas como o sistema de aviação civil, familiarização com a aviação e o complexo aeroportuário, proteção e combate a incêndios nas dependências do aeroporto e em aeronaves, táticas de salvamento e condução de veículos para emergência, além da utilização apropriada dos equipamentos disponíveis para situações de risco.
Além da teoria, na quinta-feira (23/5), os bombeiros passaram por atividade prática simulando o combate a um incêndio.

“Para a Infraero, é uma honra contribuir para o aprimoramento profissional dos integrantes da Força Nacional. Os conhecimentos adquiridos serão de grande valia para o desempenho das atividades dos bombeiros em áreas estratégicas”, afirmou o superintendente da Regional Sudeste da Infraero, Mario Jorge Fernandes.

COMMENTS