FedEx Express expandirá capacidade operacional em Pernambuco e São Paulo

FedEx Express expandirá capacidade operacional em Pernambuco e São Paulo

Empresa de encomendas expressas anunciou que abrirá novos centros de distribuição em Recife (PE) e Guarulhos (SP); desde março companhia opera com CD de entrega e coleta recém construído em Santo Amaro, na capital paulista

Luft Healthcare tem nova estrutura para logística hospitalar no interior de SP
Toyota inicia operações em seu CD de Suape (PE)
Brasilit inaugura Centro de Distribuição no RJ

fedex-hub

A FedEx Express anunciou a expansão de sua infraestrutura de logística integrada no Brasil com três novas instalações. A abertura das unidades de Recife (PE) e Guarulhos (SP) estão previstas para o final deste ano, enquanto a estação de entrega e coleta no bairro de Santo Amaro, na capital paulista, já opera desde março.

Os novos investimentos são decorrência do processo de integração com o Rapidão Cometa e têm por objetivo atender às crescentes necessidades logísticas das empresas brasileiras. Juntas, as instalações terão uma área construída de mais de 50 mil metros quadrados e ampliarão em quase 7% a atual capacidade da empresa no País, que passa a ser de aproximadamente 720 mil metros quadrados.

O Centro Regional de Distribuição de Pernambuco contará com 30 mil metros quadrados e 25 mil posições-palete. A unidade está localizada no terminal multimodal do Cone, em Cabo de Santo Agostinho (PE), região metropolitana de Recife.

Na instalação serão oferecidos serviços ligados à cadeia de suprimento, como armazenamento, picking (separação e preparação de pedidos), packing (embalagem de pedidos), gestão de estoques, entre outros.

“Com o novo centro, ofereceremos uma série de benefícios para nossos clientes, que contarão com maiores capacidades de logística e transporte, uma equipe especializada e mais rapidez no picking e no envio de mercadorias. Além disso, a proximidade com o Porto de Suape e o Aeroporto Internacional dos Guararapes facilitará o embarque de pacotes”, diz Mike Murkowski, vice-presidente sênior de operações para a América do Sul.

Em Guarulhos a segunda instalação da empresa no município ocupará uma área de 19 mil metros quadrados e contará com 13 mil posições-palete, rampas de empilhadeiras, área de manobra para caminhões, bolsão de espera, entrada exclusiva para veículos leves e vários outros benefícios.

Já a nova unidade em Santo Amaro está melhorando a distribuição de rotas e aumentando a eficiência na coleta e na entr ega na zona sul de São Paulo e no ABC Paulista. Anteriormente, todas as encomendas eram levadas para a estação da Lapa e só então eram distribuídas. Com essa transferência, Santo Amaro recebeu 40 rotas. Com isso, a FedEx percorrerá cerca de 950 quilômetros a menos por dia, eliminando quase 87 toneladas de emissões de CO2 anualmente.

“A transferência dessas rotas para Santo Amaro aumenta nossa produtividade, pois diminui consideravelmente o tempo em rota até a entrega. Nossos couriers passarão mais tempo trabalhando em suas rotas, em vez de presos no trânsito. Obviamente, isso melhorará a qualidade de nossos serviços e diminuirá os custos de combustível, além de contribuir para o meio ambiente”, explica Vera Lima, gerente sênior de operações da FedEx Express.

COMMENTS