Alstom do Brasil conclui fabricação de nove trens para a Índia

Alstom do Brasil conclui fabricação de nove trens para a Índia

Unidades fazem parte da composição para o metrô de Chennai; ao todo, 42 trens serão entregues à companhia responsável, sendo que 33 serão fabricadas na planta indiana

Alstom inaugura nova linha de produção de VLTs em Taubaté (SP)
Alstom capacita menores de baixa renda em Taubaté (SP)
Alstom fornecerá novo sistema de trens de Belgrado, na Sérvia

alstom-tremA Alstom Transporte concluiu a fabricação da primeira composição para o metrô de Chennai, na Índia. A empresa assinou um contrato de € 243 milhões em 2010 para fornecer 42 composições para a companhia Chennai Metro Rail Limited.

Os primeiros nove trens estão sendo fabricados na unidade Lapa da Alstom Transporte, no Rio de Janeiro. Já os outros 33 trens começaram a ser produzidos na Índia, na recém-construída planta de Sri City, que é a primeira fábrica de material rodante da Alstom na Índia.

Uma transferência de tecnologia foi realizada entre as unidades brasileira e indiana para dar continuidade à produção dos trens em Sri City. Sendo assim, 65 funcionários indianos foram acompanhados e treinados no Brasil para que adquirissem o conhecimento e a experiência necessários para atender às exigências definidas pelo cliente.

Os trens fabricados no Brasil chegarão à Índia no início de junho. Em Chennai, os quatro carros serão montados e começarão a passar por um período de testes de quatro meses.

Os trens Metropolis de aço inoxidável de 4 carros contam com portas deslizantes automáticas operadas eletricamente, ar condicionado, espaço dedicado para passageiros com mobilidade reduzida, mapa de rota em inglês e tâmil (língua local), display LED e anúncio aos passageiros, além de compartimentos de bagagem. Além disso, eles serão equipados com um sistema de freio regenerativo.

COMMENTS