Alstom do Brasil conclui fabricação de nove trens para a Índia

Alstom do Brasil conclui fabricação de nove trens para a Índia

Unidades fazem parte da composição para o metrô de Chennai; ao todo, 42 trens serão entregues à companhia responsável, sendo que 33 serão fabricadas na planta indiana

Alstom começa a testar ônibus elétricos
Alstom inaugura nova linha de produção de VLTs em Taubaté (SP)
Alstom inaugurará nova linha de produção de VLTs no Brasil

alstom-tremA Alstom Transporte concluiu a fabricação da primeira composição para o metrô de Chennai, na Índia. A empresa assinou um contrato de € 243 milhões em 2010 para fornecer 42 composições para a companhia Chennai Metro Rail Limited.

Os primeiros nove trens estão sendo fabricados na unidade Lapa da Alstom Transporte, no Rio de Janeiro. Já os outros 33 trens começaram a ser produzidos na Índia, na recém-construída planta de Sri City, que é a primeira fábrica de material rodante da Alstom na Índia.

Uma transferência de tecnologia foi realizada entre as unidades brasileira e indiana para dar continuidade à produção dos trens em Sri City. Sendo assim, 65 funcionários indianos foram acompanhados e treinados no Brasil para que adquirissem o conhecimento e a experiência necessários para atender às exigências definidas pelo cliente.

Os trens fabricados no Brasil chegarão à Índia no início de junho. Em Chennai, os quatro carros serão montados e começarão a passar por um período de testes de quatro meses.

Os trens Metropolis de aço inoxidável de 4 carros contam com portas deslizantes automáticas operadas eletricamente, ar condicionado, espaço dedicado para passageiros com mobilidade reduzida, mapa de rota em inglês e tâmil (língua local), display LED e anúncio aos passageiros, além de compartimentos de bagagem. Além disso, eles serão equipados com um sistema de freio regenerativo.

COMMENTS