Aeroporto de Macapá (AP) recebe ampliação no terminal de passageiros

Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) investiu de R$ 8,25 milhões no empreendimento; com isso, Com isso, módulo de embarque passa a ter uma área de 1,3 mil m², enquanto o de desembarque possui 1,2 mil m²

Infraero publica edital de licitação para obras na pista principal do Aeroporto de Belém (PA)
Direto da Redação – TV Transporta Brasil – edição nº 4
Aeroporto Internacional de Belém (PA) passa por obras na pista

infraero-amapa

Entraram em operação na última terça-feira (7/5) os dois módulos operacionais do Aeroporto Internacional de Macapá/Alberto Alcolumbre (AP). O investimento da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) da ordem de R$ 8,25 milhões foi utilizado para ampliação da área total do terminal de passageiros, que subiu de 2,9 mil m² para 5,4 mil m².

Com isso, o módulo de embarque passa a ter uma área de 1,3 mil m², enquanto o de desembarque possui 1,2 mil m², este contando com duas novas esteiras de restituição de bagagens.

Neste momento a unidade está em operação assistida, o que significa que os módulos vão funcionar normalmente, recebendo passageiros e operações, porém todo o funcionamento vai ser monitorado por empregados da Infraero e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

“Esta fase de entrega dos Módulos Operacionais representam para nós o cumprimento do compromisso assumido junto à sociedade amapaense”, concluiu Abibe Ferreira, superintendente da Regional Norte.

Os módulos funcionam como salas de embarque e desembarque, e possuem climatização, isolamento termoacústico, sistemas de informação e de som, sanitários, além de espaços para lanchonete e loja de conveniência.

Até o momento, a Infraero já implantou instalou módulos nos aeroportos de Guarulhos, Viracopos (SP), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Teresina (PI), Imperatriz (MA), Vitória (ES), Goiânia (GO) e Cuiabá (MS).

Em 2012, o Aeroporto de Macapá registrou 573.560 embarques e desembarques. A capacidade do aeroporto é de três milhões de passageiros ao ano.

COMMENTS