Aeroporto de Macapá (AP) recebe ampliação no terminal de passageiros

Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) investiu de R$ 8,25 milhões no empreendimento; com isso, Com isso, módulo de embarque passa a ter uma área de 1,3 mil m², enquanto o de desembarque possui 1,2 mil m²

Aeroporto de Palmas (TO) passa a contar com tecnologia de acessibilidade pioneira no Brasil
Terminal de carga de Petrolina (PE) realiza primeira operação de importação de cargas
Infraero conclui revitalização da pista do Aeroporto Internacional de Belém (PA)

infraero-amapa

Entraram em operação na última terça-feira (7/5) os dois módulos operacionais do Aeroporto Internacional de Macapá/Alberto Alcolumbre (AP). O investimento da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) da ordem de R$ 8,25 milhões foi utilizado para ampliação da área total do terminal de passageiros, que subiu de 2,9 mil m² para 5,4 mil m².

Com isso, o módulo de embarque passa a ter uma área de 1,3 mil m², enquanto o de desembarque possui 1,2 mil m², este contando com duas novas esteiras de restituição de bagagens.

Neste momento a unidade está em operação assistida, o que significa que os módulos vão funcionar normalmente, recebendo passageiros e operações, porém todo o funcionamento vai ser monitorado por empregados da Infraero e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

“Esta fase de entrega dos Módulos Operacionais representam para nós o cumprimento do compromisso assumido junto à sociedade amapaense”, concluiu Abibe Ferreira, superintendente da Regional Norte.

Os módulos funcionam como salas de embarque e desembarque, e possuem climatização, isolamento termoacústico, sistemas de informação e de som, sanitários, além de espaços para lanchonete e loja de conveniência.

Até o momento, a Infraero já implantou instalou módulos nos aeroportos de Guarulhos, Viracopos (SP), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Teresina (PI), Imperatriz (MA), Vitória (ES), Goiânia (GO) e Cuiabá (MS).

Em 2012, o Aeroporto de Macapá registrou 573.560 embarques e desembarques. A capacidade do aeroporto é de três milhões de passageiros ao ano.

COMMENTS