Aeroporto de Confins (MG) passa a contar com novo acesso viário

Mudança precisou ser realizada por conta das obras no aeroporto, e que deverão tomar espaço no local do antigo acesso

Aeroporto Internacional de Fortaleza (CE) recebe Programa Infraero de Eficiência Logística
Aeroporto de Aracaju (SE) recebe investimentos de R$ 406 milhões
Anac anuncia rigidez na inspeção de segurança realizada nos aeroportos

aeroporto-confins

Foi aberto nesta terça-feira (7/5) o novo acesso viário ao terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) permitiu a mudança por conta das obras na unidade aeroportuária que precisarão ocupar o local do antigo acesso. O novo trajeto está em operação assistida.

O novo traçado conta com duas pistas. A via que é adjacente ao centro comercial se destina ao embarque e desembarque de carros particulares, táxis e ônibus executivos que fazem o trajeto Belo Horizonte – Aeroporto de Confins. Já a segunda pista é destinada ao embarque e desembarque de passageiros dos ônibus convencionais, ambulâncias, veículos de transporte de tripulação, locadoras, órgãos públicos do aeroporto e de autoridades.

“O novo acesso aprimorará o fluxo de veículos para o aeroporto. A Infraero, junto com os órgãos de trânsito, também se empenhará em garantir a fluidez e conforto dos usuários no período de adaptação”, disse o superintendente da Regional Sudeste da Infraero, Mario Jorge Fernandes de Oliveira.

Para verificar o mapa de acesso ao terminal, confira este link.

COMMENTS