Aeroporto de Confins (MG) passa a contar com novo acesso viário

Mudança precisou ser realizada por conta das obras no aeroporto, e que deverão tomar espaço no local do antigo acesso

Terminal de carga do Aeroporto de Recife registra recorde nas cargas de importação
Aeroporto de Congonhas (SP) recebe novas esteiras de check-in
Emirates SkyCargo fecha balanço de 2011/2012 com rota da América do Sul em alta

aeroporto-confins

Foi aberto nesta terça-feira (7/5) o novo acesso viário ao terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) permitiu a mudança por conta das obras na unidade aeroportuária que precisarão ocupar o local do antigo acesso. O novo trajeto está em operação assistida.

O novo traçado conta com duas pistas. A via que é adjacente ao centro comercial se destina ao embarque e desembarque de carros particulares, táxis e ônibus executivos que fazem o trajeto Belo Horizonte – Aeroporto de Confins. Já a segunda pista é destinada ao embarque e desembarque de passageiros dos ônibus convencionais, ambulâncias, veículos de transporte de tripulação, locadoras, órgãos públicos do aeroporto e de autoridades.

“O novo acesso aprimorará o fluxo de veículos para o aeroporto. A Infraero, junto com os órgãos de trânsito, também se empenhará em garantir a fluidez e conforto dos usuários no período de adaptação”, disse o superintendente da Regional Sudeste da Infraero, Mario Jorge Fernandes de Oliveira.

Para verificar o mapa de acesso ao terminal, confira este link.

COMMENTS