Vale obtém licença para operar no terminal ferroviário Ponta da Madeira, no Maranhão

Terminal ferroviário faz parte do projeto CLN 150, que prevê a expansão da capacidade logística de Carajás para 150 milhões de toneladas métricas anuais

VLI cria nova rota para escoamento de soja para o Porto de Itaqui (MA)
MAN Latin America vende seis ônibus off-road
Vale anuncia primeira etapa do programa de expansão do Porto Norte, em São Luís (MA)

vale

A Vale recebeu recentemente a licença ambiental para operação do terminal ferroviário Ponta da Madeira, localizado no Estado do Maranhão. O alvará foi emitido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão. O terminal ferroviário faz parte do projeto CLN 150.

A licença expedida permite o funcionamento de todas as novas estruturas construídas, que são pátios de recepção, linha de acesso aos viradores de vagão (5 e 6), pera exclusiva para o trem de passageiros, sede de manutenção eletroeletrônica e prédio administrativo do abastecimento.

A Vale já havia conquistado no início de abril a licença de operação portuária para o CLN 150, incluindo a parte onshore e offshore. O projeto permitirá a expansão da capacidade logística de Carajás para 150 milhões de toneladas métricas anuais. No CLN 150 também está inclusa a expansão de parte da Estrada de Ferro Carajás.

COMMENTS