Truckvan entrega quatro unidades móveis de saúde da mulher para o governo de MG

Cada unidade é capaz de realizar por dia até 50 exames de mamografia ou ultrassonografia; veículos atenderão população de municípios não têm acesso a esse tipo de consulta na rede pública

Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) completa uma década de atividades
MAN já vendeu dois mil Euro 5
Produção de veículos cai mais de 11% em 2016

truckvan_mamografia

A fabricante de implementos rodoviários Truckvan entregou nesta semana quatro unidades móveis de saúde da mulher para a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. Equipados com instrumentos de clínicas médicas, cada unidade é capaz de realizar por dia até 50 exames de mamografia ou ultrassonografia.

Os novos modelos serão destinados ao atendimento à população de cidades que não têm acesso a esse tipo de exame na rede pública, pelo Programa Estadual de Controle do Câncer de mama do governo de Minas Gerais. As unidades serão destinadas às regiões Norte, Nordeste, Noroeste e Zona da Mata mineira.

A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais já conta com outras duas unidades percorrendo os municípios do Vale do Jequitinhonha e do Sul do Estado. Nos próximos dois meses o programa receberá mais quatro caminhões que serão produzidos pela Truckvan.

COMMENTS