São Paulo passa a operar com superarticulados da Mercedes-Benz

Empresa VIP Transporte Urbano Ltda recebeu 30 unidades do ônibus O 500 UDA, que pode transportar 58 passageiros sentados e 112 em pé

Caminhões articulados Volvo CE de Pederneiras (SP) para o mundo
Ônibus Volvo ocupam Curitiba
Marcopolo inicia fabricação do novo ônibus Torino Articulado

onibus_mercedes

Os ônibus Mercedes-Benz O 500 UDA já estão circulando os corredores da cidade de São Paulo. Da categoria denominada “superarticulados”, o modelo está sendo utilizado pela VIP Transporte Urbano Ltda., que recebeu 30 unidades para trafegar em locais das Zonas Leste e Sul, como Estrada do M’Boi Mirim e avenidas Santo Amaro, Nove de Julho e Ibirapuera.

Os ônibus receberam carroçaria Millenium BRT da Caio. Com 23 metros de comprimento, cada veículo tem capacidade para 58 passageiros sentados e 112 em pé. Há também áreas para cadeiras de rodas e cão guia.

“Estamos muito satisfeitos com o início das operações dos ônibus na cidade de São Paulo. Esses veículos contribuem muito para a melhoria do transporte público, c onquistando assim a satisfação dos usuários”, afirma Gustavo Nogueira, gerente da área Sistemas de Transporte (BRT) da Mercedes-Benz do Brasil. “Eles ainda proporcionam maior conforto e produtividade para os motoristas e garantem a rentabilidade operacional para as empresas”.

Um diferencial dos superarticulados é a utilização de seus quatro eixos, sendo o último eixo na parte traseira direcional, o que possibilita a instalação de carroçarias de até 23 metros, para o transporte de mais de 200 passageiros no modelo O 500 MDA, dependendo da configuração interna do veículo.

“Nossa intenção é ter um total de 70 veículos superarticulados O 500 UDA da Mercedes-Benz em operação em nossa empresa até o fim desse ano”, informa Carlos de Abreu, presidente do Grupo VIP.

COMMENTS