Portos paranaenses criam projeto para aproximação com agricultores

Medida tem como objetivo melhorar escoamento de safras de todas as regiões do Estado do Paraná para suprir demanda de supersafra

Aprosoja mostra benefícios da ferrovia para o Estado
Grupo ETH Bioenergia instala usina em Alto Taquari (MT)
MT apresenta atraso na exportação de soja, mas cresce faturamento

portoparanagua

A APPA (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) implantará o projeto Porto no Campo, para poder se aproximar dos agricultores do Paraná e suprir a demanda da possível nova supersafra. O objetivo é informar sobre os projetos desenvolvidos pela APPA, esclarecer dúv idas sobre o processo de escoamento de mercadorias e apurar necessidades dos profissionais.

“Muitos produtores agrícolas têm dúvidas sobre o funcionamento da logística portuária e desconhecem os projetos do governo do Paraná para melhorar ainda mais a estrutura que dispomos. Nossa intenção é ir ao interior, falar com o setor produtivo e ampliar o diálogo com o campo”, explica o superintendente da APPA, Luiz Henrique Dividino.

Com isso, a primeira reunião acontecerá na primeira quinzena de maio, em Maringá. Depois disso, serão reali zados encontros com agricultores de Cascavel, Campo Morão, Londrina, Guarapuava, Pato Branco e Ponta Grossa.

COMMENTS