Portos paranaenses criam projeto para aproximação com agricultores

Medida tem como objetivo melhorar escoamento de safras de todas as regiões do Estado do Paraná para suprir demanda de supersafra

Centro-Oeste deverá ser responsável por 42,5% dos grãos da Safra 2016/2017
Bilhões são literalmente perdidos anualmente
Produção de safra 2012/2013 de grãos cresce 10,8%, segundo Conab

portoparanagua

A APPA (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) implantará o projeto Porto no Campo, para poder se aproximar dos agricultores do Paraná e suprir a demanda da possível nova supersafra. O objetivo é informar sobre os projetos desenvolvidos pela APPA, esclarecer dúv idas sobre o processo de escoamento de mercadorias e apurar necessidades dos profissionais.

“Muitos produtores agrícolas têm dúvidas sobre o funcionamento da logística portuária e desconhecem os projetos do governo do Paraná para melhorar ainda mais a estrutura que dispomos. Nossa intenção é ir ao interior, falar com o setor produtivo e ampliar o diálogo com o campo”, explica o superintendente da APPA, Luiz Henrique Dividino.

Com isso, a primeira reunião acontecerá na primeira quinzena de maio, em Maringá. Depois disso, serão reali zados encontros com agricultores de Cascavel, Campo Morão, Londrina, Guarapuava, Pato Branco e Ponta Grossa.

COMMENTS